terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:21-22

Apocalipse 3:21-22 - Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
AO QUE VENCER. No caso específico da igreja que tipifica Laodiceia, os leitores desta comunicação teriam que vencer a mornidão espiritual, o amor às coisas materiais desta vida, a nudez espiritual e moral, além da cegueira espiritual, que tapava a visão para não enxergarem as coisas do reino de Deus. A igreja destes últimos dias deve receber esta mensagem da parte de Cristo, tomando uma decisão radical, no sentido de acordar para a realidade do arrebatamento dos remidos do Senhor Jesus Cristo.

LHE CONCEDEREI QUE SE ASSENTE COMIGO. Esta colocação feita pelo Cristo glorificado nos ensina sobre a honradez que os salvos em Cristo irão receber da parte do Filho de Deus. Promessa de Deus Daniel 7:27 - E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.

NO MEU TRONO. Cristo Jesus é o Filho de Davi, conforme (2 Samuel 7:12-14). Já estava previsto sobre seu domínio ha muito tempo, em Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Jesus é Rei dos reis e Senhor dos senhores conforme diz (Apocalipse 19:16).

ASSIM COMO EU VENCI. Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Algo muito importante na vitória de Cristo foi Ele ter ressuscitado de entre os mortos.

E ME ASSENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO. 1 Pedro 3:22 - O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências. Hebreus 12:2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Esta é a posição mais elevada diante do trono de Deus.

QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA. Esta é uma frase recorrente em todas as cartas do livro das revelações, em que o Senhor Jesus chama a atenção de sua igreja para os fatos que estão sendo revelados neste livro. A mensagem do Apocalipse é uma palavra viva quem teve e tem o seu fiel cumprimento no cronograma das realizações de Deus, principalmente para estes últimos dias, como avisos de grande importância.

O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS. Uma das relevante importância do Espírito Santo na igreja de Cristo é fazer lembrar aos remidos do Senhor Jesus, tudo aquilo que o Mestre da Galileia deixou registrado para sua igreja. Ninguém pode dizer que não tem sido alertado pelo Espírito de Deus sobre os sinais da vinda de Cristo. O Espírito de Deus tem se utilizado da palavra de Deus, por meio dos pregadores, ensinadores e profetas, para avisar a igreja do Senhor Jesus, sobre o grande dia do arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...