sexta-feira, 28 de junho de 2019

Apocalipse 4:8

Apocalipse 4:8 - E os quatro seres viventes tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
E OS QUATRO SERES VIVENTES TINHAM, CADA UM DE PER SI, SEIS ASAS. João continua com suas discrições sobre os quatros seres viventes, que ele passou a contemplar como seres espirituais, que estão a serviço do reino de Deus. Certamente estas asas citadas no texto sobre os seres viventes, falam da facilidade de locomoção que estes poderosas seres espirituais têm, no sentido de como guardiãs do trono de Deus, não permitir qualquer interferência negativa no ambiente sagrado de Deus.

E AO REDOR, E POR DENTRO, ESTAVAM CHEIOS DE OLHOS. No versículo seis deste mesmo capítulo nos fala a respeito dos quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás, que talvez seja a mesma discrição de ao redor e por dentro, deste presente versículo. Esta colocação feita por João fala a respeito do estado de vigilância permanente destes seres espirituais, para guardarem o trono de Deus e o céu.

E NÃO DESCANSAVAM NEM DE DIA NEM DE NOITE. Até onde os estudos vão, quanto aos seres vivos criados sobre a terra, todos precisam de algum tipo de repouso, principalmente os seres humanos. Percebe-se a superioridade destes seres espirituais, quando os tais, não precisam descansar em momento nenhum. Nem de dia nem de noite é uma linguagem do escritor, porque no céu, não tem noite, porem, sempre dia.

DIZENDO: SANTO, SANTO, SANTO. O profeta Isaías teve uma visão parecida com esta descrita pelo vidente João, em que o profeta viu o trono de Deus, onde os serafins entoavam louvores ao Deus de Israel, com estes mesmos dizeres, conforme Isaías 6:3: E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. O nosso Deus é Santo em toda a sua essência, 1 Pedro 1:16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou Santo.

É O SENHOR DEUS. Ao se referir aquele que estava assentado sobre o trono, Apocalipse 4:3 - E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. João de imediato reconhece o senhorio de Deus. Este é o Deus Criador de todas as coisas, Aquele que governo sobre toda a sua criação, porque Ele é Deus.

O TODO-PODEROSO. Esta é uma expressão muito usada no livro de Jó para falar da grandeza do nosso Deus, bem como do seu ilimitado poder de fazer e realizar tudo que lhe apraz. Lucas 1:37 – Porque para Deus, tudo é possível. Salmos 62:11 – Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi, que o poder pertence a Deus. Todos os demais poderes que há na terra e nos céus, são poderes outorgados pelo Deus Todo-poderoso.

QUE ERA, E QUE É, E QUE HÁ DE VIR. Não há dúvida que o vidente João escreve sobre a eternidade de Deus, Ele que sempre existiu na eternidade passada, que atua bem presente em todos os momentos da história mundial e universal, e que sempre fará parte dos acontecimentos futuros. Deus virá com poder e grande glória para julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...