sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:21-22

Apocalipse 2:21-22 - E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
E DEI-LHE TEMPO PARA QUE SE ARREPENDESSE. Desde o casamento do Estado romano com o cristianismo, que grande parte dos cristãos se deixaram levar pela prostituição espiritual, com a adoração e veneração aos ídolos e as imagens de esculturas. E mesmo depois da reforma protestante século dezesseis de nossa era cristã, que a seita idólatra chamada Jezabel, não mudou em nada, porque continua com seus cultos aos ídolos e as imagens de esculturas, mesmo sabendo do seu erro.

DE SUA PROSTITUIÇÃO. Quando houve a fusão do cristianismo com o império político de Roma, a proposta inicial era que todos os elementos do evangelho seriam prevalecentes na nova religião oficial do império. Mas não demorou muito e já em trezentos e vinte cinco depois de Cristo, Milquias, que era o bispo de Roma foi destituído e substituído por um líder pagão da antiga religião de Roma. Isso é fato.

E NÃO SE ARREPENDEU. Desde trezentos e vinte cinco de nossa era cristã, que a degradação religiosa foi marcada por várias decisões em que em vez do arrependimento dos erros, mais e mais a idolatria foi ficando suas raízes na grande seita da Jezabel espiritual. O império político foi sendo substituído pelo império religioso, onde os reis pagãos assumiram a liderança da religião rumo à profanação.

EIS QUE A POREI NUMA CAMA. A reforma protestante foi um golpe contra a seita prostituta dos idólatras, de tal maneira que a prostituta espiritual vem perdendo progressivamente seus adeptos. Percebe-se que nestes últimos dias, a debandada de adeptos da idolatria tem se convertido ao verdadeiro cristianismo, com previsões de queda fatal do império religioso de Roma, o que o Apocalipse já faz tal previsão.

E SOBRE OS QUE ADULTERAM COM ELA. Sobre quem fala o Cristo glorificado? Sobre aqueles que continuam se prostituindo com os ídolos e as imagens de esculturas, e sobre aqueles que mesmo sabendo que é coisa abominável a idolatria, mas não se arrependem de sua prostituição espiritual. Quando se lê de Gênesis ao Apocalipse da bíblia, não se acha em lugar nenhum das Sagradas Escrituras apoio para a idolatria.

VIRÁ GRANDE TRIBULAÇÃO. Estas duas últimas colocações feitas neste livro da revelações é totalmente escatológica, e podemos prevê que os verdadeiros cristãos serão arrebatados na volta de Cristo para buscar a sua igreja. Mas os cristãos falsos que estão envolvidos com a prostituição espiritual com adoração e veneração aos ídolos e as imagens de esculturas vão ter que passarem pela grande tribulação.

SE NÃO SE ARREPENDEREM DAS SUAS OBRAS. Nota-se nesta expressão do texto em que ainda resta um raio de esperança da parte de Cristo, que a grande prostituta espiritual se arrependa, porque se isso não acontecer, vai ter que passar pela ira de Deus e do Cordeiro, que já estão preparados para tomar vingança de todos aqueles que não vivem conforme o evangelho da libertação. Estas obras falam da prostituição espiritual pela adoração e veneração dos ídolos e das imagens de esculturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...