sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:10

Apocalipse 2:10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
NADA TEMAS DAS COISAS QUE HÁS DE PADECER. Pela sua Onisciência, o Cristo glorificado prevê algumas coisas que haveria de acontecer com o povo de Deus que estava na cidade de Esmirna. Ao mesmo tempo, o amoroso Jesus de Nazaré transmite uma palavra de encorajamento para os seus servos, quando na mesma mensagem Ele avisa que o caldo ia engrossar, no sentido de forças opostas se levantarem contra o seu rebanho. O bom Pastor se preocupa com suas ovelhas e o seu rebanho, a igreja.

EIS QUE O DIABO. Percebe-se que existe uma guerra espiritual permanente do império das trevas contra a igreja de Cristo. Pela palavra de Deus tomamos conhecimento que Satanás se apodera de determinadas pessoas influentes para se levantar contra o povo de Cristo. Na eternidade passada, o diabo se rebelou juntamente com os demônios contra Deus e o seu reino, e neste momento estava contra a igreja de Cristo Jesus.

LANÇARÁ ALGUNS DE VÓS NA PRISÃO. Como que o diabo iria fazer isto contra os servos de Cristo em Esmirna? É preciso entender que o inimigo não tem corpo físico, mas ele manipula pessoas e coisas para atingir seus objetivos. No caso em foco, o diabo estava usando os judeus e as autoridades romanas para perseguirem os remidos de Cristo. Quando se fala em potestades, são pessoas usadas pelo diabo para o mal.

PARA QUE SEJAIS TENTADOS. Esta escrito que Deus não tenta a ninguém, Tiago 1:13 - Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Aprendemos com o exemplo de Cristo que o agente da tentação é exatamente o diabo com os seus demônios. A tentação quando ela vem, é para com todas as forças do mau, tentar desviar de Deus o seu povo.

E TEREIS UMA TRIBULAÇÃO DE DEZ DIAS. Quando atentamos para a interpretação histórica, nos chega ao conhecimento que este período corresponde a perseguição de dez anos no tempo de vários imperadores romanos que se levantaram contra o povo de Deus, que foram eles: Nero, Domiciano, Trajano, Marco Aurélio, Severo, Máximo Décio, Valeriano, Aurélio e Diocleciano. Estes foram cruéis contra o cristianismo.

SER FIEL ATÉ À MORTE. Esta é uma palavra de força máxima da parte de Cristo para seus escolhidos, que teriam de enfrentar perseguições, prisões e até a morte, por seguirem o evangelho da libertação e crerem no nome poderoso de Cristo. Neste mesmo tempo, o martírio dos cristãos verdadeiros passou a ser uma meta de vários imperadores, que usados pelo diabo, tinham o apetite devorador contra os cristãos.

E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA. Essa era uma promessa fiel e digna de toda aceitação para todos aqueles que fossem mortos por amor a Cristo e ao seu evangelho. Todos os remidos de Cristo que tombassem na terra por seguirem o evangelho da verdade, seriam coroados com a vida eterna, vida feliz e abundante. O recebimento por parte do remido de Cristo desta coroa da vida nos fala de galardão e recompensa, com a imortalidade, bem como com a mesma modalidade de vida de Cristo, Ele que é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...