quinta-feira, 20 de junho de 2019

Apocalipse 1:1

Apocalipse 1:1 - Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo.
REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO. A primeira palavra deste maravilhoso livro escatológico já retrata o seu conteúdo futurístico dos desvendamentos das coisas que a partir de então passariam a ter lugar na história da igreja de Cristo e da humanidade. Esta revelação dada por Jesus Cristo nos fala dos acontecimentos previstos no cronograma das realizações futuras de Deus com o mundo. Muitas das revelações contidas nas previsões deste livro já se cumpriram, porem, a grande maioria ainda se dará, principalmente depois do arrebatamento da igreja de Cristo, porque Jesus voltará.

A QUAL DEUS LHE DEUS. Como Deus é a fonte primária de todas as coisas e em essência da sabedoria divina, tudo provem Dele em Cristo Jesus. O autor deixa claro o intercâmbio entre o Deus Pai e o seu Filho Jesus Cristo, demonstrando assim de que Jesus e Deus são um em propósitos e comunhão. O que está escrito neste livro das revelações passou pelo aval do Deus único e verdadeiro, Criador de todas as coisas e que é o Deus que anuncia as coisas futuras, antes mesmo de elas acontecerem. Isso porque Ele é o Deus de sabedoria e que conhece todas as coisas eternamente.

PARA MOSTRAR AOS SEUS SERVOS. Esta frase nos revela o destino do conteúdo literário do livro do Apocalipse, que são os servos de Jesus Cristo. Por isso que o mundo não acredita nas coisas que estão escritas neste livro, como profecias escatológicas para os últimos dias. Os servos de Jesus Cristo do qual o autor escreve neste ponto de sua obra, dizem respeito a todos aqueles que servem fielmente ao Cristo de Deus, são aqueles que nasceram de novo e que buscam o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima, tudo de conformidade com o evangelho.

AS COISAS QUE BREVEMENTE DEVEM ACONTECER. No período em que foi escrito o livro do Apocalipse, a igreja primitiva vivia como se a vinda de Cristo fosse se dá naquele mesmo tempo, sem, no entanto, entender que havia um hiato de tempo entre a vinda do Messias como o Filho do homem, e a sua vinda para arrebatar a sua igreja que Ele comprou com o seu sacrifício. Desde que estas revelações foram dadas ao apóstolo João, muitas coisas já se cumpriram e outras tantas estão se cumprindo em nossos dias, mas a grande maioria das previsões são para um futuro breve. A grande verdade reveladora é que tudo que está previsto há de ter fiel cumprimento.

E PELO SEU ANJO AS ENVIOU, E AS NOTIFICOU A JOÃO SEU SERVO. A revelação do livro do Apocalipse teve sua fonte originária em Deus, foi dada a Jesus Cristo, que por sua vez enviou pelo seu anjo, que repassou estas revelações a João, servo de Cristo e João, agora, tinha a responsabilidade de repassar tais revelações à igreja do Senhor Jesus. O envolvimento de todas estas personagens dá veracidade ao conteúdo escrito neste livro, que contem muitos elementos simbólicos, mas, que são verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...