sexta-feira, 5 de julho de 2019

Apocalipse 10:4

Apocalipse 10:4 - E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.
E, QUANDO OS SETE TROVÕES. No Salmos 29:3-5 – Fala da voz de Deus como trovão e diz o que ela faz: A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. A expressão temporal “quando” nos ensina que para tudo tem um tempo determinado por Deus, e para todo tempo há um propósito de Deus.

ACABARAM DE EMITIR AS SUAS VOZES. Percebe-se nesta colocação feita pelo vidente João, que cada trovão tinha sua voz própria, e cada um deles tem a sua própria comunicação. E aprendemos também que toda a criação tem objetivos bem definidos para os quais foram criados e são utilizados por Deus para cumprirem missões designadas por Deus. Todas as coisas tem sua utilidade, mesmo que não entendamos.

EU IA ESCREVER. Essa é uma atitude empírica da parte de João, porque não sabemos se ele realmente escreveu este seu livro no ato das revelações, quando estava em arrebatamento de espírito no céu. Acreditamos que esta é uma força de expressão da parte do escritor para afirmar que ele compreendeu a voz dos trovões, e que ao escrever o livro do Apocalipse, certamente interpretaria o que ele ouviu dos trovões.

MAS OUVI. Este livro do Apocalipse é uma revelação de Jesus Cristo, dada a João para que a igreja de Cristo, bem como o mundo tomem conhecimento de tudo o que já está determinado por Deus acontecer no futuro, que pode estar bem próximo. E tais revelações chegaram até o vidente por meio de visões, porem, também por meio de sua audição. Grande parte do conteúdo deste livro chegou até João por ele ter ouvido.

UMA VOZ DO CÉU, QUE ME DIZIA. Neste livro, tem muita coisa que vem de baixo para cima, principalmente, os instrumentos dos juízos, que são elementos infernais. Mas também a maioria das coisas que João viu e ouviu, que veio de cima para baixo, como diz aqui neste texto, “uma voz do céu”. Com isso, entendemos que esta voz veio diretamente de Deus ou de Cristo, ou ainda de alguém que está na presença de Deus.

SELA O QUE OS SETE TROVÕES EMITIRAM. Aprendemos neste ponto que, nem tudo que foi revelado ao vidente João, pode chegar ao conhecimento dos filhos dos homens. Apesar do livro do Apocalipse ser “uma revelação”, mas nem tudo que João viu e ouviu, chegou ao conhecimento da humanidade. A ordem para selar a comunicação das vozes dos trovões nos ensina que ainda há muita coisa a conhecer.

E NÃO O ESCREVAS. Depois de ter lido este livro do Apocalipse por várias vezes, cheguei à conclusão que o conteúdo literário desta obra escatológica é de fácil compreensão, porque é uma “revelação”. Mas lendo está frase, lembro-me agora da minha querida mãezinha (Rosa Lima de Jesus), que com seus oitenta e tantos anos, já me disse várias vezes, que este livro contem muitos mistérios. Portanto, não temos conhecimento deste mistério, nem o porquê, não foi permitido revelar tal segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...