segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:17

Apocalipse 11:17 - Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
DIZENDO: GRAÇAS TE DAMOS. Esta é mais uma doxologia do livro das revelações, que expressa momento de adoração a Deus ou a Cristo, pelo que Ele é. O homem natural quando alcança seus objetivos, se tornam mais orgulhosos, por pensar que fez sucesso pelos seus méritos pessoas. Os remidos sempre agradecem a Deus, porque sabe que tudo recebe do Pai por pura graça. Essa gratidão por parte dos salvos em Cristo vai permanecer na eternidade, porque tudo provem do Deus de amor, bondade e graça.

SENHOR DEUS. Dentro do livro do Apocalipse, a palavra Senhor tanto é dirigida ao Deus Pai, quanto ao Deus Filho, porque o livro das revelações afirma que Jesus é Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16). Já a palavra Deus, tanto pode ser aplicada ao Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo, a trindade divina. Este é o Deus único e verdadeiro, Criador de todas as coisas, que é diferente das falsas divindades.

TODO-PODEROSO. Lucas 1:37 – Porque para Deus, nada é impossível. Salmos 62:11 – Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi, que o poder pertence a Deus. O livro de Jó é um dos livros da bíblia que muitas vezes trata o Deus verdadeiro de Todo-poderoso, até porque Jó experimentou o grande poder do governante universal. Encontramos esta mesma expressão sobre o Deus eterno, mais ou menos nove vezes no Apocalipse.

QUE ÉS, E QUE ERAS. Estas duas colocações feitas pelo escritor fala em essência sobre a eternidade passada do Deus Todo-poderoso, Ele que não teve começo, porque sempre existiu. Mas também é o Deus que não muda, por isso que continua o mesmo de sempre. Todas as coisas criadas tiveram o seu começo, tem o seu meio e também o seu fim, porque é a criação, mas o Criador não se submete ao tempo Kairos, que determina as datas na terra, porque o tempo de Deus é Cromo, eternidade.

E QUE HÁS DE VIR. Esta expressão fala também da eternidade futura do Deus grande e poderoso, que é sempre e eternamente. Mas também expressa a esperança daqueles que clamam pedindo socorro dos mais altos céus. Além do mais, dentro deste texto, nos fala das providências que o Deus Todo-poderoso ainda vai tomar em cumprir suas profecias escatológicas. Por fim, é uma olhada para a volta de Cristo Jesus, Maranata.

QUE TOMASTES TEU GRANDE PODER. Desde que Satanás se rebelou contra Deus, juntamente com os demônios, bem como com a queda da raça humana por meio de Adão e Eva, que aparentemente outras forças passaram a agir na terra e no mundo. No entanto, as forças poderosíssimas dos instrumentos do juízo de Deus durante a grande tribulação vão demostrar ao mundo e ao anticristo que Deus quem manda em tudo.

E REINASTES. Os governos de todo o mundo são outorgados pelo Criador de todas as coisas, e tais governos são temporais e fracos, podendo cessar a qualquer momento. O próprio governo do anticristo será limitado por sete anos, dentro das determinações de Deus, portanto com fim previsto previamente. Porem, o reino do grande Deus, Todo-poderoso, não tem fim. Podemos conjecturar, que neste momento, João teve a visualização do governo milenial de Cristo sobre a terra, governando em Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...