segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Atos 5:16

Atos 5:16 - E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
E ATÉ DAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS. Os milagres que o Espírito Santo estava realizando por meio dos líderes da igreja serviam de força atrativa para trazer pessoas de todo o país de Israel para serem beneficiadas com os favores de Deus, e principalmente para serem evangelizadas. Deus estava unindo o útil ao agradável, as pessoas precisavam dos milagres, e o Espírito de Deus fazia a obra de transformação na vida daqueles que ouviam o evangelho pregado pelos apóstolos de Cristo Jesus.

CONCORRIA MUITA GENTE. Os servos de Cristo estavam dentro daquela palavra que Cristo disse: Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Esse mover positivo e glorioso do Espírito Santo se espalhava por todas as regiões de Israel, e podemos dizer que por toda a Palestina.

A JERUSALÉM. Até então, a Capital de Israel sempre foi o centro religioso dos hebreus, porem, isso se dava por conta das festas tradicionais dos seguidores do judaísmo. Mas agora, assim como no tempo do ministério de Cristo, o motivo era outro, justamente as operações sobrenaturais do Espírito de Deus. Até os anos setenta, Jerusalém foi o centro do cristianismo para os judeus que acreditavam em Jesus, como o Messias.

CONDUZINDO ENFERMOS. Na época em que o Senhor Jesus exerceu poderosamente o seu ministério muitas pessoas foram coradas de suas doenças. A medicina naquela época era muito precária, o Estado não dispunha dos meios para fornecer os meios necessários para atender as demandas da população. Todavia, os dons e as virtudes do Espírito de Deus estavam operando por meio dos apóstolos e muita gente era curada.

E ATORMENTADOS. Neste mesmo tempo, havia uma tremenda operação dos demônios atingida milhares de pessoas com a perturbação mental. Provavelmente os líderes religiosos do judaísmo não estavam tendo condições de liderem com o ministério de libertação, e o povo perecia com a depressão, com a opressão e com a possessão dos demônios. No entanto, o Espírito Santo tinha poder para libertar.

DE ESPÍRITOS IMUNDOS. Essa era uma designação para se falar sobre os demônios que levavam as pessoas a loucura mental ou a possessão demoníaca. Temos nos evangelho muitos exemplos de pessoas que chegaram até ao Senhor Jesus e que foram libertas dos demônios. E o Filho de Deus, Jesus Cristo, prometeu aos seus discípulos que eles também teriam poder sobre os demônios para expulsá-los.

OS QUAIS ERAM TODOS CURADOS. Efetivamente, os líderes da igreja de Cristo estavam de fato exercendo seus ministérios de forma digna, no sentido de glorificarem o nome de Cristo e serem uteis para a sociedade como representantes do reino de Deus. Os líderes cristãos dos dias de hoje precisam buscar os dons espirituais, além dos dons ministeriais a fim de suprirem as necessidades do povo e o nome de Cristo ser glorificado por meio de realizações, prodígios e sinais do Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...