terça-feira, 20 de agosto de 2019

Atos 5:31

Atos 5:31 - Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
DEUS COM A SUA DESTRA. Essa é uma expressão da palavra de Deus para falar do quanto o Pai honrou ao seu Filho Jesus diante de toda a criação. Hebreus 10:12-13 - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus. Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Quando se fala na destra de Deus, neste texto, está se referindo ao grande e ilimitado poder de Deus em fazer o que lhe apraz.

O ELEVOU. Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Enquanto os inimigos tentaram humilhar a Jesus de Nazaré, o matando, o Deus Todo-poderoso o exaltou.

A PRÍNCIPE. Antes mesmo de sua manifestação na terra, um dos títulos do Messias de Deus seria justamente de “Príncipe”, conforme (Isaías 9:6). Uma outra razão porque o Cristo de Deus seria classificado de Príncipe é que Ele seria o descendente de Davi, o maior e melhor rei de Israel (2 Samuel 7:12). Por fim, o livro do Apocalipse o chama de Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Ele vai reinar na terra por mil anos, no milênio.

E SALVADOR. O próprio nome de “Jesus” que foi dado pelo próprio Deus, quando enviou o seu anjo para anunciar o nascimento do Messias, que dizer: Salvador, Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Para ser o salvador do seu povo, é que o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo serviu de expiação e propiciação pelos nossos pecados.

PARA DAR A ISRAEL. Tendo, pois, os filhos de Israel entrado na terra de Canaã, não demorou muitos anos, até que o povo se corrompeu em seus próprios caminhos. Por isso que Deus permitiu os cativeiros assírio e babilônico, e agora estavam sob o domínio do império político de Roma. A vinda do Messias de Deus, Jesus Cristo, foi justamente para dar uma nova oportunidade ao povo de Israel para se concertarem.

O ARREPENDIMENTO. Em linhas gerais, o arrependimento é o reconhecimento de que está errado naquilo que está se fazendo, no sentido de mudar de atitude e passar a agir corretamente se submetendo a vontade de Deus. A lei de Moisés não foi suficiente para aperfeiçoar aos filhos de Israel, nem muito menos lhes santificar, mas a nova proposta de Deus em Cristo Jesus, traz consigo os meios para que os remidos do Senhor Jesus sejam perdoados dos seus pecados pela obra de redenção de Cristo.

E A REMISSÃO DOS PECADOS. Romanos 3:23-26 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus. Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. É só ter fé em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...