sábado, 17 de agosto de 2019

Atos 4:33

Atos 4:33 - E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
E OS APÓSTOLOS DAVAM. Umas das primeiras providências em que Cristo tomou na formação do seu ministério foi formar uma equipe de cooperadores, a quem ele chamou de apóstolos. O chamado grupo apostólico era composto de doze homens, que auxiliavam ao Senhor Jesus em suas atividades em prol do reino de Deus, eles que foram importantes no ministério de Cristo. Com a ascensão de Cristo aos céus, os seus apóstolos assumiram a liderança da igreja, dando continuidade à obra de Deus.

COM GRANDE PODER. O tempo em que os apóstolos estiveram com o Senhor Jesus, cooperando em seu ministério foi um período de aprendizado significativo. Mas, agora, que Cristo não mais estava fisicamente presente entre eles, os seus apóstolos foram fundamentais para o desenvolvimento do cristianismo. Com a chegada definitiva do Espírito Santo de Deus em suas vidas, eles pregavam com muito poder.

TESTEMUNHO. Cheios do Espírito Santo, os apóstolos foram encorajados a pregarem as boas novas do reino de Cristo com uma autoridade nunca antes vista na vida de homens tão simples. Os apóstolos não eram eloquentes, porque eram homens simples da sociedade judaica, mas porque estavam turbinados com o poder do Espírito de Deus, então, testemunhavam com toda ousadia do poder da vida de Cristo.

DA RESSURREIÇÃO. O Senhor Jesus quando se manifestou como sendo o Emanuel de Deus, Deus mesmo entre os homens, Ele deu demonstrações incríveis de poder da vida, quando ressuscitou pessoas mortas para a vida. Todavia, a sua ressurreição dentre os mortos foi uma manifestação magnífica do poder de Deus sobre a sua pessoa. E os apóstolos falavam com autoridade do significado da ressurreição de Jesus, que passou a ser a grande esperança dos seguidores do novo cristianismo de Jesus.

DO SENHOR JESUS. Durante o seu ministério, por muitas vezes Jesus de Nazaré foi reconhecido por muitos como sendo o Senhor da descendência de Davi. E depois da sua ressurreição, isso foi mais ainda confirmado, conforme Romanos 1:3 - Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne. Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor. Jesus é Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16).

E EM TODOS ELES. É claro que o escritor deste livro não fala a respeito de todos os apóstolos originais de Jesus, porque um deles, Judas Iscariotes, como filho da perdição, tomou seu próprio rumo, traindo o seu Mestre. Agora, Matias foi escolhido para substituir a Judas Iscariotes, para que o grupo ficasse completo, sendo um pouco mais tarde, Paulo chamado diretamente por Cristo como apóstolo dos gentios.

HAVIA ABUNDANTE GRAÇA. Na realidade, os apóstolos de Cristo estiveram em uma escola de primeira qualidade, aprendendo diretamente com o maior Mestre de Todos os tempos, Cristo Jesus. Portanto, as principais lideranças do cristianismo estavam aplicando no dia a dia o que aprenderam de Jesus, e com isso, o Espírito de Deus lhes capacitavam a que com muita sabedoria buscassem cair na graça de todo o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...