segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:3-4

Apocalipse 11:3-4 - E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E DAREI PODER. Claro que João está se referindo as duas testemunhas que Deus vai levantar para profetizar durante o tempo da grande tribulação. No versículo seis fala do poder destas testemunhas ao afirmar: Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem. Além do mais, estas duas testemunhas serão poderosas em suas palavras.

AS MINHAS DUAS TESTEMUNHAS. São muitas as conjecturas que se tem posto diante desta citação do livro do Apocalipse, em que alguns afirmam que estas duas testemunhas serão Enoque e Elias, já outros defendem que serão Moisés e Elias. Porem, se o próprio livro das revelações se cala quanto aos nomes destas duas testemunhas, prefiro pensar que seja um representante da lei e outro do cristianismo.

E PROFETIZARÃO. Como durante o tempo da grande tribulação o judaísmo estará em evidência, isso confirma a tese de que o ministério profético voltará a ser exercido de forma autêntica por estas duas personagens enviadas por Deus para pregar no planeta terra. O versículo cinco deste mesmo capítulo nos dá a entender que haverá um grande poder nas palavras destes dois homens de Deus, e o que falarem se cumprirá.

POR MIL DUZENTOS E SESSENTA DIAS, VESTIDAS DE SACO. Os mil duzentos e sessenta dias é a mesma coisas que os quarenta e dois meses, que por sua vez corresponde ao tempo próprio da grande tribulação. O fato de que estarão vestidas de saco, nos fala a respeito das profecias de juízos que estas duas testemunhas estarão profetizando sobre os moradores da terra, contra o anticristo e contra os inimigos de Deus.

ESTAS SÃO AS DUAS OLIVEIRAS. Encontramos aqui mais uma das metáforas do livro do Apocalipse em que o seu escritor se utilizada de uma linguagem metafórica para explicar verdades do mundo espiritual. A citação sobre oliveiras nos fala de duas personagens que durante os seus ministérios produzirão seus frutos de acordo para o que foram enviados a terra, como sendo profetas de Deus que falarão a verdade.

E OS DOIS CASTIÇAIS. Já esta outra metáfora utilizada por João falando sobre castiçais, é a mesma coisa que dizer que estas duas testemunhas serão duas lâmpadas acessas em meio ao mundo, onde reina as trevas. Como lâmpadas que serão nos seus tempos de ministério profético estes dois homens de Deus resplandecerão como astros no mundo. Essa colocação também fala da verdade de Deus que estarão em suas bocas.

QUE ESTÃO DIANTE DO DEUS DA TERRA. O Criador de todas as coisas é conhecido pelo Deus do céu, mas ele também é o Deus de toda a terra. Como estes dois profetas de Deus estarão pregando em nome do Deus Todo-poderoso, então, a presença de Deus será marcante por onde estes dois homens de Deus passarem. Com a saída da igreja da terra, a ausência de Deus será percebida neste mundo, mas no tempo destas duas testemunhas, novamente será sentida a presença do Deus dos profetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...