segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:2

Apocalipse 11:2 - E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
E DEIXE O ÁTRIO. Este átrio também era conhecido como o átrio dos gentios. No caso dos templos de Jerusalém, havia o lugar santíssimo, onde somente o sumo sacerdote entrava uma vez no ano, no dia da expiação. Havia ainda o átrio interior, que era o lugar de adoração dos judeus em plena comunhão com a lei de Moisés, e que neste lugar os sacerdotes levitas comuns serviam os sacrifícios, as ofertas e as oferendas pelos filhos de Israel. Os gentios, as mulheres e os judeus rebeldes não entravam aqui.

QUE ESTA FORA. Este era o átrio exterior, em que nele podiam entrar os prosélitos do judaísmo, mas que não eram judeus de sangue, ou seja, os gentios, que também não faziam parte do pacto da circuncisão. Este também era o lugar em que era permitido as mulheres judias participarem, ainda que de maneira restrita das celebrações do templo. E por fim, aqui também ficavam os judeus em disciplina do judaísmo.

DO TEMPLO. Em Jerusalém tivemos os templos, construído por Salomão, o segundo que foi construído por Zorobabel, e o terceiro que subsistia no tempo de Jesus Cristo que estava sendo construído por Herodes. E por fim, teremos ainda um quarto templo, que será construído nos fins dos tempos, provavelmente depois não muito distante, que depois do arrebatamento da igreja os judeus voltarão a se congregar nele.

E NÃO O MEÇAS. Primeiro, é necessário que se diga que, haverá um tempo no futuro, em que pode estar mais próximo do que se imagina, em que o tradicional judaísmo será reestabelecido para os verdadeiros judeus. Segundo, faz-se necessário que a interpretação deste texto nos faz dizer que, haverá perseguição contra os judeus, e isso já é previsto durante o governo do anticristo, em aliança com as demais nações. Na metade do governo do anticristo os judeus romperão com a aliança com o inimigo.

PORQUE FOI DADO ÀS NAÇÕES. Na metade do governo do anticristo, o homem do pecado se assentará no templo de Jerusalém, querendo ser deus, pelo que os judeus reconhecerão que ele é o anticristo, romperá com a aliança com o homem do pecado, então, se levantará uma perseguição contra os judeus muito grande. Pelo que o anticristo se levantará com os seus aliados contra os filhos de Israel e a cidade santa.

E PISARÃO A CIDADE SANTA. João está se referindo as perseguições e as guerras que se levantarão contra os judeus e contra Jerusalém. A partir do momento que Israel romper com a aliança com o governo do anticristo é quando começará estas perseguições. Esta cidade santa é justamente a cidade de Jerusalém, que também é conhecida por cidade de Davi, mais acima de tudo, a cidade do Deus de Israel.

POR QUARENTA E DOIS MESES. Esta citação de três anos e meio é muito importante, porque nos fala do tempo da grande tribulação. O governo do anticristo será de sete anos, em que metade dele será de paz aparente. Mas na metade do seu governo os judeus romperão com a aliança com o anticristo, então começará a perseguição contra os judeus. Israel clamará por Deus e Cristo voltará com grande poder para socorrer os judeus, então, se darão as três etapas da grande tribulação, e assim será. Maranata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...