terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:7-8

Apocalipse 12:7-8 - E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E HOUVE BATALHA NO CÉU. Quem conhece as crenças judaico-cristãs sabe que Satanás era Lúcifer, um anjo de luz, e podemos dizer que ele era um arcanjo do reino de Deus antes da sua rebelião nas regiões celestiais. Depois do arrebatamento da igreja, é possível, de acordo com o que está prescrito neste texto, que o diabo intentará em querer penetrar no céu, o que não será permitido, por isso que João descreve sobre este conflito cósmico, nas esferas mais altas do universo, no céu.

MIGUEL. De conformidade com a cultura religiosa dos hebreus, Miguel é um arcanjo poderoso da parte do reino de Deus, que conforme a crença dos judeus, guarda Israel dos seus inimigos espirituais. No livro de (Daniel 10:21), Miguel é chamado o príncipe dos filhos de Israel, no sentido de lutar contra as potestades espirituais, que guerreiam contra o povo de Deus. Migue é tido como o arcanjo guardião dos judeus.

E OS SEUS ANJOS. Esta colocação feita por João associada ao arcanjo Miguel, nos faz compreender que o arcanjo Miguel é tipo um dos comandantes dos exércitos celestiais. Os anjos que estão a serviço das ordens de Miguel, são os seres espirituais de luzes, que também estão a serviço de reino de Deus, e que também estão a serviço dos que hão de herdar a Salvação (Hebreus 1:14). São todos anjos poderosos.

BATALHARAM CONTRA O DRAGÃO. Este é o mesmo dragão vermelho citado por João em Apocalipse 12:3-4 - E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra. De acordo com os interpretes, este é Satanás, que antes era o mesmo Lúcifer.

E OS SEUS ANJOS. (Apocalipse 12:4), declara que Satanás levou consigo um terço das estrelas do céu, e isso, de acordo com os estudos sobre o assunto, quer dizer que juntamente com Satanás, um terço dos anjos do céu, se rebelaram também juntamente com Satanás. Estes são os demônios, espírito das trevas ou espíritos imundos que estão espalhados sobre o mundo, formando o império das trevas.

MAS NÃO PREVALECERAM. Haverá este grande conflito cósmico nos lugares celestiais, entre o dragão, que é Satanás, e Miguel, que é tido como o arcando protetor dos Judeus e de todo o povo de Deus. Já está previsto pela escatologia do Apocalipse que o império das trevas não prevalecerá contra o reino da luz. É bom lembrar mais uma vez que, depois do arrebatamento da igreja remida, o inimigo lutará contra os judeus.

NEM MAIS O SEU LUGAR SE ACHOU NO CÉU. Depois desta batalho, em que o bem vencerá o mal, como sempre, então, as forças do diabo serão mais ainda limitadas, porque se hoje ele tem acesso a níveis mais elevados do universo, depois deste conflito, em que mais uma vez Satanás será derrotado, então, sua esfera de ação será ainda mais para baixo, a terra e o hades, ou inferno, que será a sua eterna morada. Já está tudo determinado nos céu, por aquele que está assentado no seu grande trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...