terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:6

Apocalipse 12:6 - E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E A MULHER. Não temos dúvida que esta “mulher” sobre a qual fala o escritor diz respeito à nação de Israel, que depois do arrebatamento para o céu da igreja remida de Cristo, passará a ser o alvo principal das perseguições do diabo com os seus demônios. Desde a vinda de Cristo ao mundo, que a igreja é que tem sido perseguida de todas as maneiras pelo império das trevas. Mas depois que a igreja sair da terra, Israel voltará a ocupar o centro do mundo, no que diz respeito às batalhas espirituais.

FUGIU. Como depois do arrebatamento da igreja, Israel passara a ser o centro das atenções do mundo, tanto para o império das trevas, quanto aos planos de Deus, então, uma nova era será inaugurada, em que o povo judeu vai ter que se resguardar de tudo que estará acontecendo no novo mundo. Assim como a primeira vinda de Cristo mudou a história do mundo, também acontecerá com sua próxima vinda.

PARA O DESERTO. Os comentaristas literários buscam associar esta mensagem com o que houve na primeira vinda de Cristo, em que José e Maria tiveram que fugir para o Egito para escaparem das perseguições de Herodes. Esta citação feita por João, neste livro, não diz respeito a eventos passados, mais, o livro tem um olhar futurístico e escatológico, para os dias próprios do tempo da grande tribulação, já na parte final.

ONDE JÁ TINHA LUGAR. Essa linguagem metafórica nos faz pensar que Israel, vai perceber que as forças do mal estarão atuando contra os judeus, então, por revelação divina, os hebreus procurarão ser, os mais discretos possíveis, no sentido de não se exporem demais, para o mundo, nem muito menos para as forças satânicas. A título de hoje, está em pleno vigor, à repatriação dos judeus, mas pode ser que depois do arrebatamento da igreja, haja um movimento inverso de dispersão dos filhos de Israel.

PREPARADO POR DEUS. O homem natural não percebe a movimentação normativa das operações de Deus, no sentido de fazer cumprir seus planejamentos e seu cronograma de realizações. No entanto, tudo está e estará sendo monitorado por Aquele que está assentado sobre o mais alto e sublime trono, e por Cristo Jesus, Ele que é Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nada foge do controle absoluto de Deus.

PARA QUE ALI FOSSE ALIMENTADA. Essa colocação feita pelo vidente João fala a respeito das provisões de Deus quanto ao seu povo Israel. Assim como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó sustentou Israel durante muitos anos pelo deserto, sem que não faltasse nada para o povo de Deus, sempre vai ser assim, o Criador de todas as coisas, nunca vai desamparar os seus escolhidos, porque Ele é o Deus das provisões.

DURANTE MIL DUZENTOS E SESSENTA DIAS. Muitos afirmam que, a grande tribulação será de sete anos, mais não será assim. O governo do anticristo é que será de sete anos. Na metade do governo do anticristo, Israel reconhecerá que o anticristo, que será um governante mundial, é o homem do pecado, o filho da perdição, então, os judeus romperá a aliança com o governo do anticristo, com isso, haverá uma perseguição como nunca vista contra os hebreus. Três anos e meio será a tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...