quarta-feira, 3 de julho de 2019

Apocalipse 8:11

Apocalipse 8:11 - E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
E O NOME DA ESTRELA. Já temos comentado sobre o versículo anterior que na época em que João escreveu este livro do Apocalipse não se tinha tantos conhecimentos o quanto se tem nos dias de hoje, quanto aos estudos da astronomia. Geralmente, naquele mesmo tempo, se distinguia o sol, e a lua, porem, os demais objetos observáveis do universo eram chamados de estrelas. A título de hoje, pode-se falar em cometas, asteroides e muitos outros objetos voadores que fazem parte do universo.

ERA ABSINTO. O absinto é um tipo de planta mais amarga que se encontra na natureza cultivada na Europa e em outras partes do mundo. Em se tratando da interpretação alegórica sobre o que representa o absinto na vida das pessoas, pode-se falar do lado amargo em profundidade dos sofrimentos e tribulações que os seres humanos muitas vezes têm que suportarem, muito mais, em se tratando da grande tribulação futura.

E A TERÇA PARTE DAS ÁGUAS. Quando se fala em quantidade, no caso de a terça parte, nos mostra a intensidade do que se pretende dizer. Na primeira etapa da grande tribulação, em que se trata da abertura dos selos da ira de Deus, se fala em um quarto, em termos de proporcionalidade. A água fala da vida, e com isso, a terça parte da vida dos seres vivos serão atingidas com a morte, principalmente os filhos dos homens.

TORNOU-SE ABSINTO. Em séculos passados, se criou uma bebida chamada absinto, que ficou sendo conhecida como alucinógena, por seu alto teor de embriaguez. Esse tipo de bebida se tornou muito consumível na Europa, na Suíça, nos Estados Unidos e até no Brasil pela elite artística da sociedade. Depois, se descobriu que este tipo de bebida era intensamente ofensiva a saúde, porque levou a morte e a loucura a muitos.

E MUITOS HOMENS. Quando surgiu a bebida chamada absinto, os religiosos chegavam a afirmar que já tinham chegado ao cumprimento da profecia apocalíptica, porque muitas pessoas morreram alcoolizadas com a chamada fada verde. No entanto, sabemos que este tempo ou etapa da grande tribulação ainda não chegou, mas que terá o seu fiel cumprimento no cronograma das realizações de Deus. Fica então o aviso para os moradores da terra, que o tempo do fim se aproxima cada vez mais e mais.

MORRERAM DAS ÁGUAS. Hoje, contabiliza-se mais de sete bilhões de habitantes sobre a terra, o que é um grande número. Na primeira etapa da grande tribulação, fala-se que um quarto da população mundial será ceifado, o que representa quase dois bilhões. Já na segunda etapa, um terço dos homens morrerá, por conta desta praga que atingirá a humanidade. As águas estarão completamente contaminadas na terra.

PORQUE SE TORNARAM AMARGAS. Em se tratando das águas, e não da planta chamada absinto, nem da bebida chamada fada verde ou absinto também, podemos dizer que esta palavra se refere, em ternos atuais, a contaminação geral das águas potáveis do nosso planeta. Sem água potável os seres humanos não têm como sobreviver, e as ciências modernas já têm alertado sobre o perigo que a humanidade enfrenta, de no futuro não muito distante, não se ter mais água potável no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...