quarta-feira, 3 de julho de 2019

Apocalipse 8:12

Apocalipse 8:12 - E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E O QUARTO ANJO TOCOU A SUA TROMBETA. É bom lembrar que, a grande tribulação vai se dar em pelo menos três etapas mais intensas do derramamento da ira e do furor de Deus e do Cordeiro, sobre a terra e os seus moradores. Na primeira etapa temos a abertura dos selos, na segunda o toque das trombetas e na terceira etapa o derramamento das taças da ira de Deus. Estamos comentando então sobre a segunda etapa com os anjos tocando suas trombetas com o furor a ira e a vingança de Deus.

E FOI FERIDA A TERÇA PARTE DO SOL. Só neste versículo, nós encontramos a citação da “terça parte” em várias ações dos atos catastróficos da grande tribulação, o que nos faz ver que esta segunda etapa das trombetas vai ser muito mais intensa do que na da primeira. O principal planeta do nosso sistema solar será atingido, e com isso, sistematicamente houve mudanças significativas nos demais planetas e sobre a terra.

E A TERÇA PARTE DA LUA. Como todos nós sabemos, de acordo com a ciência astronômica, a lua é um satélite de nosso planeta terra, e que reflete sobre a nossa casa terrestre a luz do sol. Como o sol vai ser atingido por um fenômeno estranho, consequentemente a lua será atingida também, deixando de fornecer um terço de sua luz sobre a terra. Neste caso, a lua vai ficar quase que apagada em sua orbita.

E A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS. E bem provável que o escritor, neste caso, esteja falando das estrelas que se via nos céus noturno de nosso universo. O conhecimento que se tinha para a época em que este livro do Apocalipse foi escrito era de que as estrelas eram pequenos planetas distantes da terra, que também refletiam sobre a terra a luz do grande sol. A profecia fala que grande parte destas estrelas se apagarão.

PARA QUE A TERÇA PARTE DELES SE ESCURECESSEM. No primeiro século de nossa era cristã tanto a luz do sol, bem como da lua e das estrelas tinha mais visibilidade do que nos dias de hoje, porque não havia as luzes artificiais, que temos na atualidade. Com os eventos da primeira etapa da grande tribulação, bem como com estes que estão previstos neste versículo, a terra já estará submersa em profundas e densas trevas.

E A TERÇA PARTE DO DIA NÃO BRILHASSE. Pelo que já teve de acontecimentos da primeira etapa da grande tribulação, com a abertura dos selos, e metade da segunda etapa da grande tribulação já em andamento, é bem provável que a luz elétrica já tenha entrado em colapso, e com isso, haverá grande dificuldade para os moradores da terra. O que se pode notar é que as trevas irão tomar conta totalmente do mundo.

E SEMELHANTEMENTE A NOITE. Se a noite, a escuridão sempre foi maior sobre a terra, imagine nos dias futuros, em que por mais de quatro horas as trevas irão prevalecer sobre o nosso planeta. Diante do exposto neste versículo, o que mais deve nos chamar a atenção é sobre a interpretação espiritual do texto, porque a mensagem aqui demostrada é que, neste mesmo tempo da grande tribulação, as trevas espirituais serão ainda maiores neste mundo habitável, desde que há moradores sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...