quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:11-12

Apocalipse 9:11-12 - E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
E TINHA SOBRE SI REI. O escritor João afirma que os demônios infernais tinham alguém que os comandava e que os direcionava a cumprirem seus intentos. Por isso que os cristãos falam sobre império das trevas, porque deste a queda de Satanás, que também é o mesmo diabo, que este anjo das trevas busca para si o domínio sobre os demônios, bem como sobre os homens da perdição. Na queda dos seres humanos por meio de Adão e Eva, teve a influência direta do diabo, levando os homens a perdição.

O ANJO DO ABISMO. Se perguntar a qualquer seguidor do judaísmo, bem como a um cristão conhecedor do evangelho, prontamente eles irão responder que este anjo do abismo é o diabo ou Satanás. Já sobre o abismo, os judeus afirmam ser o hades ou geenas, que é o lugar do diabo com os seus demônios, bem como dos injustos. Já para os servos de Cristo, o abismo é o inferno, lugar do diabo, dos demônios e dos ímpios.

EM HEBREU ERA O SEU NOME ABADOM. João fala do idioma hebraico, no qual foi escrito o Velho Testamento, onde se pode encontra basicamente todas as crenças dos hebreus nas coisas espirituais. E quando se falava para um judeu sobre Abadom, estava se falando do anjo da destruição, o mesmo que se destruiu a se mesmo, quando se rebelou contra Deus, e que busca de todas as formas destruir os homens.

E EM GREGO APOLIOM. O grego era o idioma oficial de todos os povos dominados pelo império romano daquela época. Certamente, o escritor se reporta sobre tudo o que já estava escrito sobre as crenças cristãs, e que depois ficou registrado no Novo Testamento. Os cristãos não pensam diferente dos hebreus, quanto ao anjo do abismo, que é o diabo, ele que tentou destruir a Cristo, e busca destruir a sua igreja.

PASSADO É JÁ UM AI. Neste caso, João fala a respeito desta etapa da grande tribulação, em que ele ver que no futuro sairão legiões de demônios infernais, com aspecto estranho de mistura de gafanhoto, cavalo e escorpião, que vieram a terra para atormentar os filhos da perdição durante cinco meses. Estas legiões de demônios infernais terão como rei o próprio Satanás, que vem para destruir os dos homens.

EIS QUE DEPOIS DISTO. Um estudo mais profundo das narrativas concernentes a grande tribulação se descobre que os quarenta e dois meses mais intensos do juízo de Deus sobre a terra e seus moradores são marcados por etapas, que vão se agravando cada vez mais, culminando com a destruição desta velha terra. Neste tempo, a que tratam os fatos da grande tribulação, as coisas já estarão bem avançadas no tempo.

VÊM AINDA DOIS AIS. Um dos dois ais que ainda falta acontecer, diz respeito aos eventos em que envolvem o texto que temos a nossa frente, falando a respeito do sexto anjo que irá ainda tocar a sua trombeta. Já o segundo ai, diz respeito ao sétimo anjo que também irá tocar a sua trombeta, e que vai desencadear os fatos próprios da grande tribulação, concernentes às taças da ira de Deus, que vai acontecer no futuro. Com o toque da sétima trombeta, entra em sena a terceira etapa da grande tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...