quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:13

Apocalipse 9:13 - E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus.
E TOCOU. Este toque não fará parte de uma melodia qualquer, de uma música que produz alegria, nem mesmo de um louvor que leva o povo de Deus a glorificar o nome do Senhor. Este toque faz parte da orquestração de eventos que a humanidade jamais desejarão ouvir novamente. Com este toque da trombeta da ira de Deus, serão acionados eventos de morte nunca vistos antes da história da humanidade em um período breve, em que não dará tempo de enterrar os seus mortos de tantos que são.

O SEXTO ANJO. Os cinco primeiros anjos já cumpriram suas missões determinadas por Deus, em que cada um dos toques específicos de suas trombetas, terá o acontecimento determinado por aquele que está assentado sobre o trono. Com o toque da trombeta do sexto anjo, vai desencadear eventos destruidores em que um terço da parte dos homens serão mortos. Este sexto anjo encerra esta segunda etapa.

A SUA TROMBETA. Apocalipse 8:2,6 - E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. Estas são as trombetas da ira de Deus, que serão acionadas como instrumentos da vingança do Todo-poderoso, contra o anticristo e contra a todos os inimigos do reino de Cristo. Hoje, o anuncio destas trombetas devem servir de alerta para a igreja de Cristo, a fim de se preparar para o arrebatamento.

E OUVI UMA VOZ. Os dois sentidos mais utilizados pelo vidente João no que diz respeito à forma como ele recebeu as revelações do livro do apocalipse foram eles a visão e a audição. Neste caso do toque das trombetas, a audição foi de fundamental importância, porque ele ouviu não somente os toques de tais trombetas, mas também outros sons e vozes que fazem parte dos eventos desta etapa da grande tribulação.

QUE VINHA DAS QUATRO PONTAS DO ALTAR. Este altar já foi citado pelo vidente em Apocalipse 8:3 - E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. Não há dúvida que o trono de Deus é também um lugar de culto, de celebração, mas acima de tudo de adoração ao Senhor.

DE OURO. De acordo com o que se sabe sobre o tabernáculo, que de princípio era o lugar de culto e de celebração dos hebreus, tanto no deserto, quanto por um bom tempo na terra de Canaã, no primeiro compartimento havia o altar de bronze, onde os sacerdotes levíticos serviam os sacrifícios. Mas, no lugar santíssimo havia o altar de ouro, onde o sumo sacerdote servia o sacrifício de expiação, uma vez no ano.

QUE ESTAVA DIANTE DE DEUS. Esta expressão usada pelo escritor nos fala a respeito da presença majestosa do grande Deus. E no que diz respeito ao tabernáculo em Israel, o segundo compartimento, também chamado de lugar santíssimo, representava para os hebreus a presença mesmo do Deus único e verdadeiro, Criador de todas as coisas. A voz que João ouviu, o texto não nos revela de quem era, mas podemos conjecturar que seja de Cristo, o Sumo Sacerdote Eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...