quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:15-16

Apocalipse 9:15-16 E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E FORAM SOLTOS OS QUATRO ANJOS. Estes são principados, potestades, poderes e tronos do império do mal, que sairão do inferno, com uma fome insaciável de destruição, para por meios horrendos tragarem a vida dos homens. Não há dúvida que todos os males que acontecem contra a terra e os seus moradores, estão por traz feras demoníacas, que não são visíveis aos olhos humanos, mas que sabemos que existem e que cumprem papeis de destruição contra a criação e contra os moradores da terra.

QUE ESTAVAM PREPARADOS PARA. Aquele que está assentado sobre o trono concentra em si mesmo Todo-poder, porque a Ele pertence o supremo domínio. Todos os demais poderes estão abaixo Dele e são forças controladas e permitidas pelo Governo central do Criador de todas as coisas. É bom lembrar que até mesmo as potestades e principados do mal estão, eles todos sujeitos ao Deus Todo-poderoso.

A HORA, E DIA, E MÊS, E ANO. Deus como sendo o eterno poder, não precisa de datas para governar todas as coisas, até porque a eternidade é o seu tempo Cronos. Porem, em se tratando da terra e dos seus moradores, o eterno trabalha com o tempo Kairos, em que a vida e as atividades limitadas dos seres humanos precisam se orientar por milênios, séculos, décadas, anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos.

A FIM DE MATAREM. No toque da quinta trombeta, a ordem não era matar, mas sim fazer com que os inimigos de Deus sofressem os piores horrores. Todavia, com o toque da sexta trombeta, que será o último juízo desta segunda etapa da grande tribulação, as determinações, para os instrumentos destes juízos serão para matar, o que sinaliza o quanto será difícil para aqueles que não têm o sinal de proteção da parte de Deus.

A TERÇA PARTE DOS HOMENS. No caso da primeira etapa da grande tribulação serão mortos um quarto da população mundial e na segunda etapa um terço. Hoje existe mais de sete bilhões de habitantes sobre a terra. Suponhamos que no tempo da grande tribulação exista oito bilhões, na primeira etapa morrerá dois bilhões, sobrando seis bilhões, e agora, morrerá mais dois bilhões, então morrerá metade da população.

E O NÚMERO DOS EXÉRCITOS DOS CAVALEIROS. O escritor João contempla uma horrenda cena de guerra, com um exército infernal completamente alvoroçado em busca de tragar vidas, porque essa é uma das principais características de uma guerra, destruir a vida dos seres humanos. Não há dúvida que tais cavaleiros são demônios do submundo das trevas. Estes seres do mal se satisfazem em matar aos homens.

ERA DE DUZENTOS MILHÕES, E OUVI O NÚMERO DELES. Hoje o nosso país tem pouco mais de duzentos milhões de habitantes. É como se o Brasil se virasse contra a humanidade, em termos humanos. Mas em se tratando de demônios, imagina-se que eles estarão em todas as partes, espalhados por todas as nações cumprindo seus intentos de matarem os seres humanos com fogo, com fumaça e com enxofre. João ouviu o número dos demônios e deve ter ficado de queixo caído e muito admirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...