quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:14

Apocalipse 9:14 - A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
A QUAL DIZIA. “A qual” se refere a voz que João ouviu no texto anterior de Apocalipse 9:13 - E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus. Esta é uma voz de comando que o versículo citado não faz mensal de quem é, mas que vários comentaristas afirmam ser de Cristo, porque vem de diante do altar celestial, e Cristo é classificado de Sacerdote Eterno, Segundo a Ordem de Melquisedeque, (Salmos 110:4), e ainda (Hebreus 4:14).

AO SEXTO ANJO. Dentro desta etapa da grande tribulação, também conhecida como o toque das sete trombetas da ira de Deus, contamos com a participação destes seres celestiais, que cumprindo ordens daquele que está assentado sobre o trono, tocam suas trombetas. Neste caso, este sexto anjo faz a conclusão desta etapa, porque o sétimo anjo, ao tocar a sua trombeta tem início a terceira etapa da grande tribulação.

QUE TINHA A TROMBETA. Na realidade, os anjos tinham a função primordial de tocar suas respectivas trombetas, que ao serem acionadas farão acontecer eventos próprios que já estão determinados pelo cronograma das realizações do Deus Onipotente. Agora, estas trombetas servem de aviso sobre o que vai acontecer no futuro, mas no seu próprio tempo, o toque destas trombetas desencadearão coisas assombrosas.

SOLTA OS QUATRO ANJOS. Todos sabem que a palavra “anjo” quando vista do ponto de vista genérico, podemos dizer que são seres espirituais, de luz ou de trevas, do bem ou do mal. Neste caso, os intérpretes futurísticos afirmam que, estes anjos, são seres espirituais infernais, que estão presos debaixo da terra, no que se pode chamar de hades, e que são seres que comandam demônios como se fossem potestades e poderes das trevas, porque há um império do mal em ação do mundo, mas, invisível.

QUE ESTÃO PRESOS. Biblicamente falando, sabemos que Lúcifer foi precipitado dos céus, e conforme a crença judaico-cristã, ele com os seus demônios estão presos na geena, hades ou inferno. Hoje, não temos como ver com nossos olhos como funcionam estas coisas, mas é certo se dizer que determinados demônios estão soltos sobre a terra, bem como principados, potestades e domínios e também sobre os ares.

JUNTO AO GRANDE RIO. Esta localização feita pelo vidente João, falando de coisas espirituais, nos faz entender que de fato, o inferno fica nas profundezas da terra. Esta localização feita pelo livro das revelações também nos faz pensar sobre o ambiente pesado que paira sobre o entorno de Israel (Palestina), que neste mesmo tempo, como nação, tem um papel fundamental, já para os fins da chamada grande tribulação.

EUFRATES. Este rio, sempre foi conhecido no mundo antigo, por ser o mais extenso de toda a Palestina e Oriente Médio, com seu nascedouro nos montes da Armênia e desaguando no Rio Tigre, tendo um comprimento de até mil e novecentos quilômetros. O rio Eufrates sempre se constituiu em limite geográfico entre Israel e a Assíria, que fica na fronteira norte. Na terceira etapa da grande tribulação diz-se que a guerra do “armagedom” acontecerá justamente nesta localidade descrita aqui no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...