segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Atos 2:23

Atos 2:23 - A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.
A ESTE QUE VOS FOI ENTREGUE. Isaías 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. O que aconteceu com o Filho de Deus não foi um teatro encenado pelos inimigos do reino de Deus, mas tudo que estava preordenado pelo Criador de todas as coisas. O Senhor Jesus veio justamente para servir de expiação pelos pecados da humanidade, e serviu voluntariamente de propiciação como sendo o Cordeiro de Deus.

PELO DETERMINADO CONSELHO. Pai, Filho e Espírito Santo, desde a fundação do mundo que já haviam determinado o que havia de acontecer com a manifestação da graça de Deus, Cristo Jesus, que se permitiu ser imolado em lugar dos pecadores. O Deus único e verdadeiro não se deixa pegar de surpresa por nada, uma vez que, todas as coisas são determinadas por ele, até porque ele é o Todo-poderoso, Onipotente.

E PRESCIÊNCIA DE DEUS. O ser humano por mais inteligente que possa ser, ou por mais iluminado que se possa imaginar, não tem o discernimento suficiente para compreender os mistérios e sabedoria de Deus. O Deus único e verdadeiro é Onisciente, e, portanto, ele sabe de todas as coisas antes que tudo aconteça. Assim sendo, o nascimento, vida e morte expiatória de Cristo, já estava no coração de Deus.

PRENDESTES. Marcos 14:43-46 - E logo, falando ele ainda, veio Judas, que era um dos doze, da parte dos principais dos sacerdotes, e dos escribas e dos anciãos, e com ele uma grande multidão com espadas e varapaus. Ora, o que o traía, tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é; prendei-o, e levai-o com segurança. E, logo que chegou, aproximou-se dele, e disse-lhe: Rabi, Rabi. E beijou-o. E lançaram-lhe as mãos, e o prenderam. Este texto fala do momento da prisão de Jesus no Getsêmani.

CRUCIFICASTES. João 19:17-19 - E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota. Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. Este foi o momento do sacrifício de propiciação pela expiação pelo pecado do povo.

E MATASTES. A morte do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo foi o sacrifício de expiação, conforme Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Jesus Cristo era justo e inocente, mas ele foi morto para comprar para si mesmo a sua igreja amada e remida.

PELAS MÃOS DE INJUSTOS. João 1:11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Os judeus, seus compatriotas praticaram uma tremenda injustiça contra o Messias de Deus, entregando o “Justo” Jesus Cristo, nas mãos das autoridades injustas dos romanos, que por sua vez, submeteu o Filho de Deus a um julgamento injusto perante a sociedade judaica. No entanto, de acordo com o conselho e presciência de Deus, as injustiças dos homens cruéis foram transformadas em benefício da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...