segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Atos 3:14-15

Atos 3:14-15 - Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
MAS VÓS NEGASTES. Havia profecia a reste respeito, Isaías 53:2-3 - Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Além do evangelho de (João 1:10).

O SANTO E O JUSTO. Paulo fala da santidade de Cristo em Romanos 1:4 - Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor. O próprio representante de Roma, Pilatos reconheceu que Jesus de Nazaré era justo, e o declarou inocente, mas o entregou para ser crucificado, porque sabia que por inveja os líderes religiosos o havia entregue.

E PEDISTES QUE SE VOS DESSE UM HOMEM HOMICIDA. Mateus 27:20 Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus. E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. A cegueira do entendimento dos judeus fez com que, os líderes religiosos dos hebreus, e todo o povo escolhessem um homicida.

E MATASTES O PRÍNCIPE DA VIDA. O próprio Senhor Jesus deu testemunho de que era o Senhor da vida. João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Quando ainda entre o povo judeus, Ele também deu provas cabais que era o príncipe da vida, ressuscitando pessoas de entre os mortos. Porem, a prova maior foi que ele ressuscitou ao terceiro dia dos mortos.

AO QUAL DEUS RESSUSCITOU. Esse discurso era importante sobre Cristo, Atos 2:24-26 - Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido. Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança. A ressurreição de Cristo passou a ser uma bandeira forte da igreja.

DE ENTRE OS MORTOS. Desde a queda da raça humana, por meio de Adão e Eva, que a morte passou a ser um inimigo terrível contra os filhos dos homens. E o fato de Deus, com poder ressuscitar o seu Cristo de entre os mortos, foi uma vitória grande contra o pecado e suas consequências, bem como contra o diabo com os seus demônios e acima de tudo, contra a morte. Por isso que Cristo é o príncipe da vida e ressurreição.

DO QUE NÓS SOMOS TESTEMUNHAS. No discurso do dia de Pentecostes Pedro também falou com muita ênfase sobre a ressurreição de Cristo, e que todos os seus apóstolos e discípulos eram testemunhas. Atos 2:31 - Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...