terça-feira, 13 de agosto de 2019

Atos 3:16

Atos 3:16 - E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por Ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
E PELA FÉ. Existe a fé natural, que é aquele tipo de pragmatismo, em que o homem natural faz alguma coisa, porque sabe que nesta terra as coisas funcionam conforme as leis materiais. Existe também a fé sobrenatural, que funciona no campo espiritual, com a confiança do que serve a Deus, que existe um Deus Onipotente que faz coisas que fogem da lógica humana. Como também existe a fé salvadora, que é a entrega da alma aos cuidados de Cristo, com a convicção de que o resultado é a salvação e vida eterna.

NO SEU NOME. O Cristo que operou tantos milagres em favor das pessoas, já não estava mais fisicamente presente entre os seus discípulos, porem, a fé no seu nome, era suficiente para que na presença dos apóstolos acontecessem coisas sobrenaturais. O nome de “Jesus” não é um nome qualquer, mais, este nome está carregado de poder e autoridade para subjugar qualquer tipo de doença, poder ou força contrária.

FEZ O SEU NOME FORTALECER. Pedro afirmou que não foi por sua virtude ou santidade de vida que o paralítico foi liberto da sua enfermidade. Mas, aquele mal não poderia resistir ao poder e a autoridade que há no nome de Jesus. O Filho de Deus, Jesus Cristo se tornou conhecido em todo o Israel como aquele que fazia milagres prodígios e sinais. Quando o coxo ouviu falar no nome de Jesus, ele foi turbinado de fé.

A ESTE QUE VEDES E CONHECEIS. Este homem era conhecido por todos, porque é bem provável que ele estivesse já ha muitos anos todos os dias pedindo esmolas junto a porta formosa do templo de Jerusalém. Foi muito importante o fato de que aquele ex-paralítico entrou juntamente com Pedro e João para o Pórtico de Salomão, porque agora ele era utilizado como testemunha do milagre que fora feito em sua vida.

SIM, A FÉ QUE VEM POR ELE. A bíblia fala de vários tipos de fé, tais como: Uma grande fé, pequena fé, e a fé tão pequena que é comparada a um minúsculo grão de mostarda, que é um tipo de semente quase invisível. A fé daquele homem, juntamente com a fé dos apóstolos no nome de Cristo, foi o suficiente para que o sobrenatural viesse a acontecer. E uma palavra de motivação pode sim, impulsionarem na nossa fé.

DEU A ESTE, NA PRESENÇA DE TODOS VÓS. Só Deus e aquele coxo sabiam do que o pobre paralítico teve que passar de humilhação naquele lugar, onde todos os dias o deficiente era colocado para pedir esmolas. Mas Deus estava olhando para a situação daquela pobre alma que com muita humilhação granjeava o seu pão de cada dia. Este dia foi o fim dos sofrimentos daquele que era mau visto pelos que lhe conheciam.

ESTA PERFEITA SAÚDE. O Dr. Lucas afirma de que este homem que foi curado na entrada do templo de Jerusalém era coxo desde o ventre de sua mãe. Possivelmente, ele nunca teve a oportunidade de andar com seus próprios pés. Todos os seus conhecidos sabia que ele era posto por terceiros naquele lugar para mendigar. Todavia, o poder do nome de Jesus mudou sua sorte, e agora, todos podia testemunhar da perfeita saúde que este homem desfrutava. Glória ao nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...