segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Atos 3:7-8

Atos 3:7-8 - E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E, TOMANDO-O PELA MÃO DIREITA, O LEVANTOU. O pobre homem não entendeu nada de princípio, porque não tinha noção do que lhe estava para acontecer de bom, com sua libertação de uma doença humilhante. Mas Pedro, com João sabiam justamente do milagre que Cristo estava realizado na vida do deficiente físico. Como Pedro percebeu que o homem por se só não tinha nenhuma condição de se locomover, então, o apóstolo toma uma atitude em ajudar aquele homem se levantar.

E SEUS PÉS E ARTELHOS SE FIRMARAM. O homem que era paralítico desde o ventre de sua mãe e que nunca teve a oportunidade de ficar de pé em sua vida, agora estava de pé pronto para provar um grande milagre de cura divina. Os músculos e articulações daquele paralítico receberam força de Deus para sustentar o peso do seu corpo. O homem sentiu que algo de extraordinário estava acontecendo com seu corpo.

E SALTANDO ELE. Com a confirmação do milagre, aquele ex-paralítico não se contentou em simplesmente ficar de pé, mas ele sentiu uma alegria tão profunda que começou a saltar. Certamente a alegria contagiou todo aquele ambiente, e não somente o homem que foi curado, mas também Pedro, João e quem mais estava naquele lugar viu com os próprios olhos que o nome de Cristo fez um grande prodígio.

PÔS-SE EM PÉ, E ANDOU. Se antes as pernas ou os pés daquele pobre mendigo eram tortos ou curvados, agora estavam perfeitos, com toda força possível para que o homem se sustentasse sobre suas próprias pernas. Quem sabe, ele nunca teve a oportunidade de dar nem um só passo com suas próprias pernas, mas agora começava a andar livremente, sem a necessidade de alguém para leva-lo nos braços.

E ENTROU COM ELES NO TEMPLO. A alegria do homem foi tão grande, que ele não correu para casa, mas queria entrar no templo juntamente com Pedro e João, certamente em gratidão pelo milagre recebido. Pela sua deficiência, não era permitido entrar no ressinto do templo, e quem sabe ele antes tenha desejado tanto, mas não podia, mas agora, ele tinha este tão sagrado direito, o que era o privilégio para ele.

ANDANDO, E SALTANDO. Se antes, aquele deficiente físico tentasse entrar no templo, logo seria proibido pelos seguranças do templo, mas agora, ele dava passos largos para dentro da casa de Deus. O fato daquele homem saltar de alegria era a sua forma de mostrar a todos que não tinha mais aquele deficiência que por tanto tempo foi o motivo de sua humilhação, e com tanto prazer na alma pulava como se fosse criança.

E LOUVANDO A DEUS. Aquele homem tinha plena confiança de que não foram simplesmente Pedro e João quem haviam feito aquele milagre, mas ele reconhecia que o Deus único e verdadeiro quem por meio do poder que há no nome de Jesus Cristo quem realizou o seu milagre. Essa colocação feita pelo Dr. Lucas era a expressão judaica para exteriorizar a gratidão a Deus pelo favor recebido. O perfeito louvor a Deus é não somente uma forma de glorificar a Deus, mas também de agradecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...