terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:11

Apocalipse 12:11 - E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
E ELES. No versículo anterior fala a respeito do acusador dos nossos irmãos, e assim sendo, “eles” se refere àqueles que participaram do arrebatamento, daqueles que depois do arrebatamento ainda hão de se converterem ao cristianismo, bem como dos nossos irmãos judeus, que se converterão a Cristo Jesus, crendo que aquele mesmo Jesus que eles mataram crucificado era o Messias de Deus. O arrebatamento da igreja de Cristo vai provocar muito arrependimento naqueles que não acreditavam nisso.

O VENCERAM. Venceram a quem? A Satanás, que se rebelou contra o Criador de todas as coisas, ele que pensava em tomar o reino de Deus. A antiga serpente, que enganou a Eva e a Adão, e por tabela toda a raça dos filhos dos homens. E ao diabo, que tem como título de acusador, e que tenta prejudicar a todo o momento aqueles que buscam o reino de Deus e as coisas que são de vima. Em tudo isso, somos vencedores.

PELO SANGUE. João fala a respeito da vida que o Cristo de Deus deu em lugar dos pecadores, e por isso é que ele é chamado de Salvador. A bíblia diz que sem sangue, não há remissão de pecados. Já na velha dispensação da lei, os pecados do povo eram cobertos pelo sacrifício de sangue dos animais. Cristo deu o seu sangue, ou seja, Ele deu a sua vida, o seu bem mais precioso, em resgate dos seus escolhidos.

DO CORDEIRO. João Batista, como precursor do Messias de Deus foi quem deixou registrada a célebre frase: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, conforme João 1;29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Com isso, fica explicito que João Batista estava se reportando ao sacrifício de expiação e propiciação do Cordeiro de Deus. Cristo como sendo o Cordeiro de Deus realizou com sucesso a obra de redenção.

E PELA PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO. Pode ser que João esteja se referindo ao testemunho de fé que os mártires terão que dar, e por conta disto serão perseguidos, presos e mortos. Mas também existe a possibilidade do escritor se reportar a palavra do testemunho da morte de Cristo, como sendo o Cordeiro de Deus, que foi morto e sacrifício de expiação e propiciação em lugar dos pecadores. Os dois fatos são reais.

E NÃO AMARAM AS SUAS VIDAS. Até o arrebatamento da igreja remida de Cristo, a salvação é pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus, e em sua obra perfeita de redenção em prol da humanidade. Depois do arrebatamento, a porta da graça se fecha para os gentios, então, a salvação, será pelo martírio, e desta forma, muitos serão perseguidos e mortos, por confessarem a sua fé em Cristo, o Cordeiro de Deus.

ATÉ A MORTE. O governo do anticristo, que será de sete anos, até metade de sua gestão, tudo será de paz e tranquilidade, até que o homem do pecado chegue a se assentar no templo em Jerusalém, querendo ser adorado como deus. Então, Israel e os cristãos, que não adoram a homens nem a falsas divindades romperão com a aliança com o anticristo, ele que fará a partir de então grande perseguição contra o povo de Deus, judeus e cristãos. Quem não receber o sinal da besta (666) será morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...