terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:10

Apocalipse 12:10 - E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E OUVI UMA GRANDE VOZ DO CÉU. Esta grande voz é ouvida por João, várias vezes, dentro do conteúdo deste livro, como a comunicação do céu para o vidente. Na realidade, tudo que foi revelado ao autor deste livro, veio como desvendamento dos mistérios escatológicos, das coisas que hão de acontecer. Há quem diga, que esta voz seja do próprio Deus, outros afirmam que esta voz é de Cristo ou de um ano poderoso.

QUE DIZIA: AGORA É CHAGADA A SALVAÇÃO. Este “agora”, aponta para um novo tempo, que fica difícil de se identificar, se é que trate de um período dentro da cronologia do tempo da grande tribulação. Todavia, ficamos inteirados sobre o fato que, com a derrota do diabo e dos seus demônios, eles que enganam os filhos dos homens, então, haverá um avanço muito grande de salvação de vidas para Cristo.

E A FORÇA E O REINO DO NOSSO DEUS. Ainda que implicitamente, podemos perceber que o diabo com os seus demônios exerciam grande influência neste mundo, por meio dos seus instrumentos humanos. Com a precipitação destas forças das trevas no abismo, haverá uma pujante expansão do reino de Deus sobre a vida das pessoas, porque o reino de Deus é o seu governo sobre as pessoas e sobre tudo e sobre todos.

E O PODER DO SEU CRISTO. Desde que o Cristo de Deus cumpriu com sucesso absoluto sua missão redentora para com a sua igreja remida, que o Filho de Deus foi soberanamente exaltado a destra da majestade celestial. Porem, os eventos futuros, com a manifestação das operações de Cristo em prol de sua igreja, primeiro por meio do arrebatamento, e depois ajudando a Israel, vai mostrar o grande poder de Cristo.

PORQUE JÁ O ACUSADOR DOS NOSSOS IRMÃOS É DERRUBADO. Apocalipse 12:7-8 - E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. O diabo foi vencido juntamente com todos os seus demônios, e não vai mais exercer um dos seus adjetivos, que é justamente de acusador dos irmãos.

O QUAL DIANTE DO NOSSO DEUS. Temos o caso de Jó, uma personagem do Velho Testamento, em que Satanás compareceu perante Deus para lhe acusar. Jó 2:1 - E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o Senhor. A bíblia não diz em que lugar isso aconteceu, e nem precisa, porque Deus é Onipresente, está em tudo lugar.

OS ACUSAVA DE DIA E DE NOITE. Jó 2:3,5 - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para consumi-lo sem causa. Porém, Satanás respondeu ao Senhor: Estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! A função do diabo é nos acusar todos os dias diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...