terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:3

Apocalipse 12:3 - E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E VIU-SE OUTRO SINAL. O primeiro sinal, se refere à repatriação do povo de Israel, e a nação judaica se destacando, no senário mundial. Se contar o tempo dos dois cativeiros, assírio e babilônico, temos quase três mil anos em que Israel vem sofrendo revezes. No tocante a este outro sinal, diz respeito ao próprio diabo, que depois da saída do Espirito Santo, juntamente com a igreja, vai atuar fortemente neste mundo.

NO CÉU. Continua João com suas visões, tanto do que estará acontecendo na terra, bem como dos elementos que surgirão de debaixo da terra, que são elementos infernais, mas também do que ele viu vindo do céu. O céu é a fonte de todas as informações recebidas pelo vidente, porque são revelações vidas da parte de Deus. É bom lembrar que João foi arrebatado ao céu em espírito para receber tais revelações.

E EIS QUE ERA UM GRANDE DRAGÃO VERMELHO. De acordo com a cultura judaica, bem como seguindo também os símbolos pagãos, João viu um monstro em forma de uma serpente pitoresca. Em muitas esculturas antigas esta é a figura representativa do diabo, que de acordo com a interpretação deste texto, este dragão vermelho é exatamente Satanás, que estará durante a grande tribulação atuando na terra. Neste caso, o vermelho fala da raiva, do ódio e do desejo de destruição do próprio diabo.

QUE TINHA SETE CABEÇAS. São sete tipos de manifestações diferentes que o diaba vai se utilizar para agir na terra, contra os judeus, contra os cristãos e contra o reino de Deus. Não há dúvida que estas sete cabeças nos falam de sete governantes que serão usados de maneira maligna contra os judeus, e contra a todos que temem o nome do Senhor nosso Deus. O que ainda detêm tudo isso é a igreja e o Espírito Santo.

E DEZ CHIFRES. Simbolicamente, o chifre fala a respeito de força. Há quem diga que esta figura de linguagem esteja falando a respeito de sistemas diversos que serão utilizados pelo diabo e seus demônios para fazer guerra contra o povo de Deus e o reino de Cristo. Estes sistemas que podem ser, político, religioso, filosófico e etc, são forças que convergirão para a montagem da estrutura do governo do anticristo.

E SOBRE A SUA CABEÇA. A cabeça faça de governo, de domínio e de ideias. Os estudiosos da escatologia, quanto à influência do diabo na terra, depois do arrebatamento da igreja remida de Cristo é que Satanás estará tendo uma ação nunca vista antes neste mundo, por meio dos governantes. Algumas vezes a bíblia fala de potestades, como sendo autoridades humanas, usadas diretamente pelo diabo.

SETE DIADEMAS. A interpretação sobre diademas nos fala de enfeites, ilusão, com o sentido de encantamento. O diabo vai se utilizar de todos os meios para enganar a humanidade, com o objetivo de se encarnar e dominar por meio do seu anticristo. O diadema era usado antigamente para dar empoderamento a quem dele se utilizava. O engano, a mentira e qualquer forma de encantamento serão as armas utilizadas pelo diabo e seus demônios, tudo com o objetivo de querer tomar o lugar de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...