terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:4

Apocalipse 12:4 - E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
E A SUA CAUDA LEVOU APÓS SI. Este texto, de maneira muito clara declara de quem, de fato é este dragão vermelho. No evento da queda da raça humana por meio de Adão e Eva, o diabo é identificado como sendo a serpente que enganou o casal, por meio do engano. Derrubando Adão e Eva, o diabo levou consigo a milhares de seres humanos que desde o início vem caindo no pecado, por conta do engano de Satanás.

A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU. Praticamente todos os comentaristas do livro do Apocalipse fazem a mesma interpretação que estas estrelas, sobre as quais fala o escritor dizem respeito aos anjos de luz, que foram enganados por Lúcifer, quando da rebelião de Satanás contra o reino de Deus, anjos estes que foram transformados em demônios. Diante deste quadro, pode-se dizer que se formou o império das trevas.

E LANÇOU SOBRE A TERRA. A cultura religiosa judaico-cristã defende que os demônios, que foram precipitados dos céus a terra, estão espalhados por todas as partes, estando grande parte deles presos nas geenas, hades ou inferno. Quando se fala em uma terça parte, isso nos conta da realidade que é imensa a quantidade de espíritos das trevas que estão a serviço de Satanás, para lutarem contra Deus e Cristo.

E O DRAGÃO PAROU DIANTE DA MULHER. A partir de então, o autor deste livro se volta ao cenário escatológico do tempo após o arrebatamento da igreja de Cristo. Porque antes, as grandes perseguições do diabo foram contra a igreja de Cristo, mas depois da saída da igreja da terra, o inimigo se voltará contra os judeus e os que se converterem depois do arrebatamento. A mulher é na realidade a nação de Israel. Depois do arrebatamento da igreja, a nação dos judeus será a mais importante.

QUE HAVIA DE DAR A LUZ. É claro que o vidente João não está falado de algo literal, mais sim, de uma metáfora, que diz respeito ao surgimento do Messias, não nascendo como uma criança, mas voltando do céu, em sua segunda etapa de sua vinda, agora, não para a igreja, porque para a igreja ele já veio, mais sim, para lugar em favor dos judeus e dos assinalados por Deus. Essa profecia vai se cumprir para o Israel de Deus.

PARA QUE, DANDO A LUZ. Com estas colocações feitas por João, podemos conjecturar que o Messias de Deus volte glorificado do céu, entre a segunda e a terceira etapa da grande tribulação. Neste mesmo tempo, estará havendo uma perseguição do diabo com os seus aliados contra os judeus, ele que se converterão a Cristo e clamarão pelo socorro de Deus, então, o Pai enviará seu Filho para socorrer o seu povo Israel.

TRAGASSE O FILHO. Satanás com todos os seus aliados estarão enfurecidos contra o reino de Deus, contra os judeus e contra os que se converterem a Cristo. Por isso que, a terceira etapa da grande tribulação culminará com uma guerra tão grande como nunca houve desde que há homens sobre a terra. Todas as forças do mal e das trevas estarão arregimentadas para lutarem contra o Messias de Deus, Ele que aparecerá nos céus atmosféricos para guerrear em favor de Israel e vencer a Satanás e seus aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...