sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:8

Apocalipse 14:8 - E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
E OUTRO ANJO SEGUIU, DIZENDO. Neste evento, estão envolvidos três anjos mensageiros da parte de Deus, cada um deles com uma mensagem a ser proclamada para os moradores da terra. Este segundo anjo seguiu o primeiro, transmitindo sua mensagem, que tem um valor muito relevante para a história do mundo religioso, porque se percebe que o império religioso de Roma, que substituiu o império político, começa a desmoronar, e a sua ruína já está prevista e será inevitável e apresada.

CAIU, CAIU BABILÔNIA. A repetição da palavra “caiu” nos fala da veracidade desta mensagem, e que terá o seu fiel cumprimento. Os judeus, e também os romanos, afirmavam que o testemunho de duas pessoas deve ser aceito como verdadeiro, sem precisar de investigação. Babilônia, neste caso, se refere a um sistema religioso dos de alcance mundial, e não ao país de Babilônia. Espiritualmente é um império religioso.

AQUELA GRANDE CIDADE. No caso da Roma antiga, nos primeiros séculos de nossa era cristã, dominou completamente sobre o mundo de então, por meio do império político. Mas com o passar do tempo, o império político caiu, sendo substituído pelo império religioso. Da mesma forma que o império político caiu, a segunda queda se dará com o império religioso, a quem João chama de grande cidade simbolicamente.

QUE A TODAS AS NAÇÕES. Quando João escreveu este livro, ele estava sob custódia do império político de Roma, sendo vigiado por dois soldados romanos, e sua correspondia seria lida pelas autoridades romanas. Então, ele não poderia colocar diretamente o nome de Roma, porque seria executado imediatamente. Tanto o império político, quanto o império religioso de Roma reinou e reina sobre todas as nações do mundo. O império religioso de Roma se tornou a maior religião do planeta.

DEU A BEBER DO VINHO. Quando João fala a respeito do vinho, ele trata de forma alegórica da embriaguez, da alucinação e da forma enganosa com que a religião engana as pessoas. A religião, em termos etimológicos fala de religar as pessoas a Deus, mas, quando envolvida com a mentira e o engano, conduz as pessoas ao caminho de perdição e ruína. A religião quando verdadeiro é boa, quando falsa é ruim.

DA IRA. Os enganos religiosos transmitidos ao longo da história da humanidade, pela Babilônia Misteriosa, vem carregando em si mesmo, o acúmulo do vinho da ira de Deus, contra seus mais altos líderes, bem como contra os seguidores do sistema religioso das trevas e do mal. Nos fins dos tempos, Deus vai derramar o seu furor contra todo este sistema religioso, quem vem enganando o mundo, com suas heresias.

DA SUA PROSTITUIÇÃO. É claro que o livro de Apocalipse não fala em termos literais, ao se referir à prostituição, porque não se trata de prostituição sexual, mas sim, da prostituição espiritual. Biblicamente falando, a prostituição espiritual se refere a idolatria aos ídolos e as imagens de esculturas. Quando alguém adora ou venera uma falsa divindade, está se prostituído com os demônios, porque por traz do ídolo estão os demônios e o próprio diabo, e isso é uma traição contra o Deus único e verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...