sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:7

Apocalipse 14:7 - Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
DIZENDO COM GRANDE VOZ. No versículo anterior, o vidente João fala que viu um anjo voando no meio do céu a proclamar o evangelho eterno para todos os povos do mundo. Mas agora, foi ativo seu outro sentido da audição, quando ele passou a ouvir uma grande voz. Grande voz é uma colocação preferida do escritor, em que ele não encontra paralelo na terra para comparar a grandeza do que ele escuta. A grandeza da voz, também nos ensina sobre a importância do que está sendo anunciado a João.

TEMEI A DEUS. A título de hoje, não são muitas as pessoas que teme a Deus, haja vista que estamos no tempo da graça, e muitas pessoas se aproveitam da tolerância do Criador para fazerem o que bem quiser. Porem, a porta da graça vai se fechar e no tempo da grande tribulação, certamente terão muitas pessoas que temerão a Deus, até por verem e sentirem a própria pele os juízos do Todo-poderoso caindo na terra.

E DAI-LHE GLORIA. Essa é uma das funções pelas quais os seres humanos foram criados, para darem glória ao Deus único e verdadeiro, Criador de todas as coisas. Mas, infelizmente, uma grande parte da humanidade dá glória aos ídolos e as imagens de esculturas, bem como aos poderosos da terra. A igreja de Cristo, hoje, glorifica o nome do Senhor, assim como os assinalados farão no futuro escatológico previsto aqui.

PORQUE É VINDA A HORA DO SEU JUÍZO. João escreve, não somente sobre o que ainda via acontecer com o derramamento das taças da ira de Deus, que corresponde a terceira e mais forte etapa da grande tribulação. Mas certamente o vidente se reporta também a aberturas da ira de Deus, que deu abertura a primeira etapa da grande tribulação, bem como aos toques das trombetas do juízo de Deus sobre a terra.

ADORAI AQUELE. Israel adorou a Deus com a saída do Egito e depois da conquista de Canaã por um bom tempo. Desde a vinda do Messias de Deus, Cristo Jesus, que existe um povo que tem prazer em adorar o Deus benevolente, e este povo é a igreja de Cristo. Depois do arrebatamento da igreja, também haverá adoradores do Deus eterno, aqueles que se converterão a Cristo, sejam os judeus, ou os gentios também.

QUE FEZ O CÉU E A TERRA. Estes são dois lugares que ganha destaque na criação de Deus. Primeiro o céu, porque é a própria habitação do Criador de todas as coisas. E como a palavra “céu” está no singular, então, se refere ao céu dos céus. Já a terra é a morado dos filhos dos homens, a nossa habitação temporária, em que neste lugar passamos a experiência que nos conduzirá para a eternidade. Percebe-se que a atenção de Deus está voltada para a terra, porque nela estão os seres humanos.

E O MAR, E AS FONTES DAS ÁGUAS. Quando se fala a respeito da parte sólida do planeta terra, então temos a parte rígida do nosso planeta. Porem, os mares e os oceanos exercem um papel fundamental do equilíbrio de nosso planeta. No que diz respeito às fontes das águas, o vidente João se reporta aos rios, açudes, barragens, lagoas, pantanais e etc. Bem como as fontes subterrâneas das águas doces da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...