sábado, 13 de julho de 2019

Apocalipse 15:5-6

Apocalipse 15:5-6 - E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu. E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.
E DEPOIS DISTO OLHEI. A expressão, “depois disto” é um artifício literário utilizado pelo escritor para indicar mudança de cenário ou focalizar um novo tema a ser abordado, dando destaque ao realmente estar por vir. O outro destaque destro desta frase, é o foto que mais uma vez o escritor dá o indicativo que estava tendo mais uma visão dos fatos escatológicos que ele passa a narrar em seguida no versículo.

E EIS QUE O TEMPLO DO TABERNÁCULO. Algumas versões falam em templo do santuário, em uma linguagem bem própria dos judeus. Os judeus sempre tiveram a crença que no céu de Deus tem um grande templo de adoração e culto ao Deus Todo-poderoso, Criador de todas as coisas. Porem, é mais honesto pensar que João se refere ao próprio lugar da habitação de Deus com o seu povo, a Jerusalém Celeste.

DO TESTEMUNHO SE ABREU NO CÉU. Mas, quando atentamos para a interpretação escatológica do livro do Apocalipse, e em se tratando da cronologia dos acontecimentos dos fatos narrados, então, temos um indicativo de que, neste momento, o judaísmo é quem estará em evidência, até porque, depois do arrebatamento da igreja, a porta da graça se fechará, dando lugar a um novo tempo.

E OS SETE ANJOS. Desde o capítulo quatro do livro do apocalipse fica perceptível que são muitas as atividades dos anjos de Deus, em torno do cumprimento das determinações Daquele que está assentado sobre o trono. De forma mais intensa ainda, os anjos de Deus estão envolvidos diretamente na abertura dos selos, nos toques das trombetas, bem como no derramamento das taças da ira de Deus.

QUE TINHAM AS SETE PRAGAS SAÍRAM DO TEMPLO. Os sete anjos, com as sete pragas. A partir do capítulo dezesseis, pode ser visto o derramar das sete pragas que haverão de ser derramadas sobre a terra, sobre o anticristo e seu falso profeta, bem como sobre todos aqueles que serão aliados do império das trevas, aqueles que receberão em suas mãos direitas ou em suas testas, o sinal da besta ou sua marca.

VESTIDOS DE LINHO PURO E RESPLANDECENTE. João tem a visão de um oficial do reino de Deus com vestes apropriadas para o cargo que lhe é devido. Nos tempos antigos, o linho fino só era utilizado pelos reis e por aqueles que estavam diretamente ligados à monarquia, os altos oficiais das cortes. João fala a respeito do linho branquíssimo e resplandecente. Estes anjos são poderosíssimos diante de Deus.

CINGIDOS COM CINTO DE OURO PELOS PEITOS. Nos exércitos antigos, os soldados comuns usavam cintos de couros com várias camadas. Mas os oficiais dos exércitos e os comandantes, geralmente, usavam cinto de metal mais resistentes, como o bronze e etc. No entanto, quando venciam as guerras, eram condecorados com cinto de ouro diante do rei. João já tem a visão dos altos oficiais do exercito celestial condecorados, uma vez que, eles não serão derrotados, mas suas missões serão cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...