sábado, 13 de julho de 2019

Apocalipse 15:4

Apocalipse 15:4 - Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.
QUEM TE NÃO TEMERÁ. Aqui na terra, as pessoas vivem a vontade, exercendo seu livre arbítrio, e até certo ponto, sendo influenciadas pelo mundo e pelas coisas que nele há, e o pior, sendo em muitos casos possuídas por forças malignas para fazerem coisas inconvenientes. Mas, no céu é diferente, todos que chegarem como bem-aventurados na presença de Deus, estarão lhe rendendo ações de graças, o glorificando, porque quando na terra, temeram ao poderoso nome do Deus eterno.

Ó SENHOR. Os mártires não negaram o senhorio de Deus, por isso, foram perseguidos, presos, maltratados e mortos pelo anticristo e seus aliados. O falso profeta do anticristo, bem como o homem do pecado, buscaram fazer com que o povo de Deus se prostrassem perante o homem, porem, os que tinham o sinal de Deus em suas testas, preferiram morrer, do que negar, que somente Deus é Senhor de suas vidas sempre.

E NÃO MAGNIFICARÁ O TEU NOME? Os verdadeiros servos de Cristo, aqueles que depois do arrebatamento da igreja se converterão, bem como os judeus que se converterão também a Cristo, estarão todos, sempre, magnificando o poderoso nome do Criador de todas as coisas. O grande dragão vermelho, o anticristo, seu falso profeta e todos os que receberem o sinal da besta, vão ser penalizados todos.

PORQUE SÓ TU ÉS SANTO. Esta é uma frase que fala do mais alto grau de pureza do nosso Deus. O ser humano, por mais que busque os caminhos da perfeição, mas nunca, nesta terra, chegará à essência da santificação. No entanto, quanto ao Deus da verdade, Ele não fala, nem por pensamentos, nem por palavras, nem muito menos por atitudes. Esta santidade de Deus nos fala de sua verdade mais profunda em essência.

POR ISSO TODAS AS NAÇÕES VIRÃO. Essa colocação não teve cumprimento na velha dispensação, porque somente Israel esteve envolvido com Deus. Já na nova dispensação, Cristo Jesus, fez valer a promessa feita por Deus a Abraão, que por meio do seu descendente, o Messias, todas as nações seriam abençoadas. Depois do arrebatamento da igreja, continua a oportunidade para todas as nações do mundo.

SE SE PROSTRARÃO DIANTE DE TE. Verdade é que hoje, neste tempo que antecede o arrebatamento da igreja remida de Cristo, a porta da graça de Deus está aberta favoravelmente para todos os povos. Depois do arrebatamento haverá salvação para os gentios? Sim, muitas pessoas de todas as nações ao ver que Cristo voltou e levou para se seus parentes, amigos, conhecidos, então, se converterão de verdade a Cristo.

PORQUE OS TEUS JUÍZOS SÃO MANIFESTOS. Neste ponto, o livro do Apocalipse não se refere ao tempo passado da história da humanidade. Quem estuda este livro pela ótica da escatologia, sabe que a partir do capítulo quatro, os fatos registrados são de ordem futurística. Neste mesmo tempo dos acontecimentos, já se terá sucedido as duas primeiras etapas da grande tribulação, e a partir do próximo capítulo, já tem início a terceira e mais intensa etapa dos juízos de Deus sobre a terra e seus moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...