segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:4

Apocalipse 6:4 - E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
E SAIU OUTRO CAVALO. Estes quatro cavalos foram visto pelo profeta Zacarias, porem, em um outro contexto totalmente diferente, mas que traz consigo simbolismo parecidos. Nos tempos de guerras e lutas, o cava era um animal bastante utilizado, por ser forte e muito veloz, o que dentro de uma metáfora, podemos tirar o ensino de que, neste tempo, haverá guerra e muita morte. Bem como podemos conjecturar que nessa faze da grande tribulação, os fatos se darão rápidos e fortes em suas execuções.

VERMELHO. O cavalo vermelho é símbolo de guerras terríveis neste tempo da ira de Deus sobre os moradores da terra. Os eruditos defendem que neste momento, o próprio anticristo, juntamente com seus aliados, estarão fazendo guerra contra Israel, bem como contra a todos aqueles, que não aceitarem o seu governo mundial, e aqueles que não aceitarem o sinal da besta (666), serão perseguidos e mortos.

E O QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE ELE. Apesar do cavalo, ser de cor diferente, neste caso vermelho, mas não se pode pensar em outro cavaleiro, senão o mesmo que esteve em outro cenário assentado sobre o cavalo branco. Nos três primeiros anos e meio do governo do anticristo, será um governo de paz, porem, os outros três anos e meio, será de propagação da maldade, contra os que se opuserem contra ele.

FOI DADO QUE SE TIRASSE A PAZ DA TERRA. O governo do anticristo será de início estabelecido por meio do engano, prometendo plena paz para todos os povos do mundo. Todavia, depois que o anticristo se estabelecer sobre o trono do seu governo, rompendo Israel com sua aliança, então, o terror se estabelecerá em todos os quadrantes da terra, e isso com guerra, com violência e perseguição geral.

E QUE SE MATASSEM. Apesar dos rumores de guerra em alguns países de regimes totalitários e ditatoriais, mas temos ainda uma aparente paz sobre o mundo. No entanto, o futuro sombrio sobre o qual o Apocalipse profetiza, será de muita mortandade e tirania dos povos uns contra os outros. Temos em nosso país cerca de sessenta mil assassinatos por anos, o que será multiplicado assustadoramente ainda.

UNS AOS OUTROS. Neste mesmo tempo da grande tribulação, haverá guerra entre as nações, em que os povos estarão em uma verdadeira tirania uns contra os outros. O que será também visto dentro dos próprios países, guerras civis também, em que os cidadãos comuns estarão se matando uns aos outros, como nunca houve antes na história da humanidade. A maldade, a crueldade e a tirania é o que vai prevalecer.

E FOI-LHE DADA UMA GRANDE ESPADA. Nos tempos bíblicos, esta espada era sinal de guerra e morte dos povos uns contra os outros, bem como das batalhas civis que os cidadãos comuns travavam uns contra os outros. E o fato da espada ser grande, isso fala do tamanho grotesco da extensão da guerra que já está prevista. Nós que estamos vivendo este momento de paz, precisamos nos preparar para o dia do arrebatamento da igreja de Cristo, porque o que vai acontecer depois do arrebatamento é terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...