segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:2-3

Apocalipse 6:2-3 - E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente, dizendo: Vem, e vê.
E OLHEI, E EIS UM CAVALO BRANCO. Continua a visão de João sobre a escatologia do livro que foi aberto pelo Cordeiro de Deus, por isso que João é chamado pelos comentaristas bíblicos de vidente. O cavalo branco era utilizado pelos reis, como sinal de vitória contra os seus adversários, quando venciam uma guerra sangrenta e perigosa. Neste caso do livro do Apocalipse, fala da vitória do seu cavaleiro, que conforme o livro, saiu vitorioso e para vencer. Esse representa um reino da terra.

E O QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE ELE. Praticamente todos os comentaristas do livro do Apocalipse concordam que este cavaleiro, que estava assentado sobre o cavalo branco é o anticristo, que haverá de se levantar sobre a terra. Com o arrebatamento da igreja remida de Cristo, haverá grandes mudanças no planeta terra, o que surgira a necessidade de se criar um governo mundial para reger as nações.

TINHA UM ARCO. Este arco é uma metáfora que fala a respeito de resistência e guerra de expansão territorial sem limites, mas que por fim, se obtém sucesso sobre os oponentes. Há quem diga que algumas nações resistirão em aceitar o governo do anticristo de início, mas que por fim, o homem do pecado vencerá as resistências, com o objetivo de governar sobre todos os países do mundo, inclusive o país de Israel.

E FOI LHE DADA UMA COROA. Na realidade, o anticristo será uma personagem política de reconhecimento internacional, que com um domínio global governará sobre todas as nações do mundo. No entanto, este mesmo rei, terá uma grande influência no mundo religioso, porque será assessorado diretamente por um falso profeta de credibilidade mundial. O anticristo será um rei, mas com influência religiosa também.

E SAIU VITORIOSO E PARA VENCER. Esta colocação de João no livro do Apocalipse nos ensina sobre a vitória política e religiosa do anticristo sobre todas as nações do mundo. Há quem diga que, o governo do anticristo será de sete anos, porem, somente na metade do seu governo é que terá conquistado o pico do seu domínio. Na metade do seu governo, o anticristo se apresentará a Israel, como sendo o seu messias, ou cristo.

E HAVENDO ABERTO O SEGUNDO SELO. A partir deste segundo selo, o senário muda, porque tem início a intervenção de Cristo sobre a terra. Os estudiosos da escatologia afirmam que, Israel não aceitará o anticristo como sendo o messias, romperá a aliança com o anticristo e terá uma terrível perseguição contra os judeus. É quando Israel clamará por socorro dos céus, e Deus derramará sua ira sobre os seus inimigos.

OUVI O SEGUNDO SER VIVENTE DIZENDO. Com o rompimento da aliança de Israel com o governo do anticristo, algumas nações se estremecerão com este governo do engano, é quando acontecerá o tão falado censo mundial, em que o anticristo requererá fidelidade dos seus aliados. Fala-se que neste tempo, haverá a implantação da marca da besta, o anticristo, sobre aqueles que são seus seguidores. Mas quem não aceitar a marca da besta (666) será perseguido de todas as formas e até mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...