segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:8

Apocalipse 6:8 - E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
E OLHEI, E EIS UM CAVALO AMARELO. Este tipo de cavalo, amarelo, pardo ou pálido, era utilizado nas guerras antigas, pelos soldados mais cruéis, treinados para matarem seus adversários da forma mais cruenta possível. Esta será uma etapa da grande tribulação em que nunca antes a morte ceifou tantas vidas em tão pouco tempo. Esse será um tempo em que a maldade se agravará de forma terrível sobre a terra, em que o ser humano não terá misericórdia nem piedade do seu semelhante.

E O QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE ELE TINHA POR NOME MORTE. A questão da cor do cavalo era apenas um detalhe do que estava para acontecer, porque na realidade o seu cavaleiro era a própria Morte personificada. A abertura do quarto selo do livro, trouxe para João a revelação devastadora da maior carnificina humana, nunca vista antes na história da humanidade, pela ação direta da morte ceifando vidas.

E O INFERNO O SEGUIA. Essa expressão do livro de Apocalipse nos fala sobre que todas as forças infernais entrarão em ação, durante este período da grande tribulação, para atingir seus intentos malignos, contra os filhos dos homens, que é justamente provocar a morte. O diabo com os seus demônios estarão saciando sua fome de ceifar vida, numa aliança devastadora com o maior inimigo do homem, a Morte.

E FOI-LHE DADO PODER PARA MATAR. “E foi-lhe dado poder”, com esta frase, nos vem o pensamento, porque tem uma mensagem implícita nesta expressão, que Deus é quem permite que a morte, juntamente com Satanás e seus demônios, tirem a vida dos inimigos de Deus. Naturalmente, a Morte já tem uma fome insaciável de tirar vidas, e com a permissão de Deus, ela estará se fartando em seu apetite desordenado.

A QUARTA PARTE DA TERRA. Essa cifra é de causar espanto, porque podemos conjecturar que não haverá, nem mesmo como enterrar tantos mortos, em um curto período de tempo. Suponhamos que neste tempo, haverá oito bilhões de habitantes dobre a terra, isso quer dizer que em poucos meses, certa de dois bilhões de pessoas morrerão sobre a terra. Em nenhuma guerra já existente morreu tantas pessoas.

COM ESPADA, COM FOME. Vêm então, os instrumentos por meio dos quais, a morte ceifará tantas vidas. A espada fala de guerras, que neste caso, será sem fronteiras, uma vez que, é provável que tenhamos aqui a terceira guerra mundial. Já a fome, nos fala a respeito da falta de alimentos para a população de um modo geral. Não temos como duvidar que a seca será um dos instrumentos que provocará a fome mundial.

E COM PESTE, E COM AS FERAS DA TERRA. Se nos dias de hoje, estamos vivendo o princípio de dores, já se contabiliza que a medicina não está dando conta das demandas das epidemias, imagine o cumprimento desta profecia. A previsão é que neste mesmo tempo da grande tribulação, os animais estarão raivosos contra os filhos dos homens, como nunca tiveram antes. Tudo isto, nos serve de alerta, no sentido de valorizarmos a volta de Cristo, a fim de escaparmos de tudo que há de vir sobre a terr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...