segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:9

Apocalipse 6:9 - E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E HAVENDO ABERTO. A abertura dos selos todos são seguidas de eventos, que caracterizam fases da grande tribulação, com cada período, sendo distribuído pelas coisas que deverão acontecer, por determinação e permissão do Todo-poderoso. Estes períodos são distribuídos em três fases maiores, que são: A abertura dos selos, depois, o toque das trombetas, e por fim, o derramamento das taças da ira de Deus. Porem, dentro destas fases maiores, existem fatos que se darão por etapas próprias.

O QUINTO SELO. Os quatro primeiros selos que foram abertos, envolveram os quatro seres viventes poderosos que assistem diretamente diante do trono de Deus, mas a partir da abertura deste quinto selo, até o sétimo e último, o escritor vai direto ao assunto. Não podemos perder de vista, o quanto o Senhor Jesus está diretamente envolvido com a abertura destes selos, porque somente Ele foi digno de abri-los.

VI DEBAIXO DO ALTAR. O livro do apocalipse é uma revelação de Jesus Cristo para sua igreja amada, e neste caso, foi utilizado o sentido da visão de João, através do qual lhe chegou o conhecimento. Em se tratando da visão de um altar, então, podemos ter a certeza que no céu, na presença mesma de Deus, é um lugar de culto, isso baseado nas tradições culturais dos povos antigos, bem como dos próprios judeus, o povo de Deus.

AS ALMAS. A alma fala a respeito do ser essencial dos seres humanos, porque ela é imortal, e que no caso dos salvos em Cristo, ela se revestirá da incorruptibilidade. O ser humano é tricotômico, ou seja, ele tem corpo, alma e espírito, o que difere dos animais. Até mesmo os incrédulos tem uma alma imortal, mas que após a morte física vai para o hades, que é um lugar de sofrimentos, para aguardar o juízo final.

DOS QUE FORAM MORTOS. Certamente, o vidente João escreve sobre todos aqueles que serão mortos durante a grande tribulação. No momento do arrebatamento, muitos irão ficar nesta terra, porque não foram dignos de serem arrebatados, além dos judeus que romperão com a aliança com o anticristo. Com isso, haverá um censo mundial para saber quem é ou não discípulos do anticristo, quem não receber a marca da besta (666), será duramente perseguido e morto, por amor a Cristo Jesus.

POR AMOR A PALAVRA DE DEUS. Cristo falou sobre dez virgens, em que todas elas eram pessoas que faziam parte da sua igreja, em que cinco delas estavam preparadas para o arrebatamento, e cinco não tinham reserva. Estas que ficaram, porque não estavam preparadas, serão pessoas que não mais negarão a palavra de Deus, mesmo que tenham que sofrer as mais terríveis perseguições, e morrerão martirizadas.

E POR AMOR DO TESTEMUNHO QUE DERAM. O arrebatamento da igreja remida de Cristo vai provocar grandes mudanças no mundo, e os desviados do evangelho se converterão de verdade ao Cristo de Deus, além de que os judeus também se converterão a Cristo. Todos estes, não receberão o sinal da besta (666) e por isso serão presos, maltratados e mortos, por darem testemunho do nome de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...