terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:1

Apocalipse 7:1 - E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
E DEPOIS DESTAS COISAS. No capítulo seis, o vidente João escreve sobre a abertura dos seis primeiros selos, que deu início a grande tribulação sobre a terra e contra os seus moradores. Neste capítulo sete do livro de Apocalipse, faz-se como que uma Pausa no desenrolar dos acontecimentos, voltando o capítulo oito, para introduzir a participação de Israel neste processo, bem como falar a respeito dos homens que depois do arrebatamento, ainda se converterão a Cristo, e por isso serão perseguidos.

VI QUATRO ANJOS. Os anjos de Deus são seres espirituais poderosos, que estão ao serviço do reino de Deus e de Cristo, bem como a serviço daqueles que hão de herdarem a salvação. Mas também existem os anjos rebeldes, que é o próprio Satanás, como também os seus demônios, eles todos que se rebelaram contra Deus, ainda nas regiões celestiais, mas que foram expulsos dos céus para o hades, a terra e o mundo.

QUE ESTAVAM SOBRE OS QUATRO CANTOS DA TERRA. No caso destes anjos citados pelo escritor João, eles são anjos que estão sobre a terra, mas que executam as ordens de Deus, quanto ao tempo da grande tribulação. Estes anjos são chamados de Tronos e poderes, porque são seres espirituais poderosíssimos que exercem poderes sobre grandes regiões da terra. Alguns falam de arcanjos, querubins, serafins e ofanins.

RETENDO OS QUATRO VENTOS DA TERRA. Nos eventos próprios do capítulo seis, com a abertura do sexto selo, ficamos sabendo que a atmosfera da terra ficou completamente contaminada, ao ponto de inibir a luz do sol e da lua sobre a terra. Já pelo que é dito aqui, esta situação vai perdurar por algum tempo, porque por um determinado tempo, não especificado, os ventos estarão parados completamente.

PARA QUE NENHUM VENTO SOPRASSE. Pela interpretação alegórica, podemos dizer que haverá um tempo de calmaria, porque é justamente sobre isto que nos ensina a interpretação metafórica. Porem, pela interpretação textual, conjectura-se que também haverá um momento de alta temperatura, porque quando o vento para, este planeta terra não recebe refrigério, e o calor se eleva as mais altas temperaturas.

SOBRE A TERRA. Os ventos exercem funções importantes sobre a terra, porque são eles que provocam o esfriamento pelo menos da superfície do nosso planeta terra, e a falta dos ventos também provocam sérios problemas no que diz respeito à oxigenação no nosso planeta casa. Com este fenômeno atípico, sérios problemas e distúrbios acontecerão em todos os lugares, porque a atmosfera ficará bem poluída e quente.

NEM SOBRE O MAR, NEM CONTRA ARVORE ALGUMA. Todos sabem que o mar exerce um papel fundamental sobre a sobrevivência dos seres vivos que estão sobre a terra. É do mar que vem às pequenas partículas de água em forma de orvalho, que gera as nuvens carregadas de onde procedem as chuvas que caem sobre a terra. Se o vento não soprar sobre o mar, haverá a interrupção da irrigação da terra, por meio da chuva e dos orvalhos, e com isso, as arvores morrerão prejudicando a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...