segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:16-17

Apocalipse 6:16-17 - E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro. Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
E DIZIAM AOS MONTES E AOS ROCHEDOS. O versículo anterior afirma que os inimigos do reino de Deus buscarão se escondiam da ira de Deus e do Cordeiro, por isso que de forma louca, falarão com os montes e com os rochedos, no sentido de solicitar aos tais que os guardem do rosto de Deus e da ira de Cristo. Hoje, todos tem a oportunidade de adorarem a Deus, por meio do único Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem, mas não querem, porque dão as costas para Jesus, o nosso Salvador.

CAÍ SOBRE NÓS, E ESCONDE-NOS DO ROSTO. Porem, durante o dia da grande ira de Deus, que será o dia da grande tribulação, terão que enfrentar a fúria do Todo-poderoso, bem como a ira de Cristo. Até o dia do arrebatamento da igreja remida do Senhor Jesus, a porta da graça estará aberta para todos que desejarem a salvação. Mas depois do arrebatamento dos remidos, a ira de Deus cairá sobre os seus inimigos.

DAQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO. Este é o Deus que hoje derrama sobre todos, o seu amor, bondade e graça, porque em Cristo, o Senhor quer salvar a todos. Todavia, este também é o grande Deus, que domina sobre tudo e sobre todos, que irá tomar vingando dos seus adversários. O que está assentado sobre o trono é juiz dos vivos e dos mortos, que também é um fogo consumidor, contra seus adversários.

E DA IRA DO CORDEIRO. O Senhor Jesus Cristo se manifestou na plenitude dos tempos, e com todo o seu amor, derramou a graça de Deus sobre toda a humanidade. Até o importante dia do arrebatamento de sua igreja remida, este mesmo amor do Senhor Jesus está disponível para todos. Porem, depois do arrebatamento, Cristo se apresentará como juiz, que julgará com justiça o mundo dos que lhe deram as costas.

PORQUE É VINDO O GRANDE DIA. Isaías 13:6,6,13 - Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. Esse dia há de vir.
DA SUA IRA. O ser humano ímpio, incrédulo e ateu se tornou em uma aberração diante do seu Criador, uma vez que, mesmo diante de todas as revelações disponíveis quanto ao grande Deus, se mantêm indiferentes para com o Criador de todas as coisas. No entanto, durante o tempo da grande tribulação, o Deus Todo-poderoso vai manifestar sua ira e o seu furor contra os seus inimigos e adversários na terra.

E QUEM PODERÁ SUBSISTIR? Os incrédulos se aproveitam, nos dias de hoje, da tolerância de Deus, da sua graça, amor e misericórdia, para fazerem o quem vem no pensamento e no coração. Mas após o arrebatamento da igreja de Deus, Deus vai agir com justiça contra os rebeldes, principalmente sobre aqueles que fizerem aliança com o governo maligno do anticristo. Ninguém terá como fugir da ira de Deus e do furor do seu Cordeiro, e o império do mal com seus aliados serão punidos pela ira de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...