terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:9

Apocalipse 7:9 - Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.
DEPOIS DESTAS COISAS OLHEI. Antes, João teve a visão dos judeus, de todas as tribos dos filhos de Israel, que foram assinalados em suas testas, recebendo o sinal de proteção da parte de Deus. Agora, o vidente também tem uma visão panorâmica dos gentios que estão diante do trono de Deus e da presença de Cristo. No ato do arrebatamento, muitos irão ficar, e estes se converterão de verdade, por isso, que durante a grande tribulação serão perseguidos e mortos por amor ao nome de Cristo.

E EIS AQUI UMA MULTIDÃO, A QUAL NINGUÉM PODIA CONTAR. Os judeus foram enumerados, mas os gentios convertidos a Cristo, mesmo em meio à perseguição, não tem limites, por isso que João fala em Multidão, que não se pode contar. Depois do primeiro século de nossa era cristã, a igreja de Cristo sempre foi composta em sua grande maioria de gentios. Os judeus rejeitaram a Cristo, mas os gentios o receberam.

DE TODAS AS NAÇÕES, TRIBOS, POVOS E LÍNGUAS. A promessa feita a Abraão era de que, no seu descendente, o Messias, Cristo Jesus, todas as nações do mundo seriam abençoadas, inclusive Israel também. Esta é uma expressão que nos fala a respeito da universalidade do ministério de salvação que o Cristo de Deus prodigalizou para toda a humanidade. Deus estava em Cristo Jesus, reconciliando o mundo consigo mesmo.

QUE ESTAVAM DIANTE DO TRONO. Há uma pergunta interessante a ser feita: Haverá salvação de gentios durante a grande tribulação? A resposta é positiva, sim. Apesar de que, conforme o evangelho, a porta da graça se fechara para os gentios, porem, aquele que não negar o nome de Cristo durante o tempo da grande tribulação, será salvo, todavia como que pela morte. É melhor se preparar para o arrebatamento da igreja.

E PERANTE O CORDEIRO. Esta colocação feita por João nos faz refletir que a obra perfeita de redenção realizada por Cristo sempre terá o seu divido valor para a salvação dos que por ele se achegam a Deus. A morte do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo serviu de propiciação perante o Deus de amor, bondade e graça, com isso, todos aqueles que arrependidos buscam a Deus recebem o seu perdão.

TRAJANDO VESTES BRANCAS. Esta é uma metáfora que representa o grau de santidade e glorificação que os mártires alcançarão, por terem resistido até a morte, as provações e as tentações. A bíblia declara que, os remidos de Cristo estão sendo transformados de glória em glória na mesma imagem de Cristo, isto mediante o Espírito Santo de Deus. Os mártires da grande tribulação serão honrados por Cristo.

E COM PALMAS NAS MÃOS. João faz menção dos jogos olímpicos dos romanos, em que aqueles que fossem vitoriosos receberiam em suas mãos ramos de palmeiras como símbolo de vitória. Os mártires da grande tribulação foram vencidos pelo anticristo, porque foram mortos, por não aceitarem o sinal da besta (666), mas diante de Deus e do seu Cordeiro foram considerados mais que vencedores. Jesus falou que, bem-aventurados os que forem perseguidos aqui na terra por amor ao seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...