terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:10-11

Apocalipse 7:10-11 - E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro seres viventes; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus.
E CLAMAVAM COM GRANDE VOZ DIZENDO. Quem estava clamando? Todos aqueles que foram mortos por amor à palavra de Deus e do testemunho que deram, os mesmos que durante a grande tribulação foram perseguidos, torturados e mortos, porque não receberam o sinal da besta (666), mas foram fieis até a morte, se tornando mártir por amor a Cristo e ao reino de Deus. O clamor dos servos de Cristo chega diante de Deus.

SALVAÇÃO AO NOSSO DEUS. No tempo da lei, a salvação tinha apenas o significado de livramento da morte ou de algum tipo de perigo ou tribulação. Na nova dispensação de Cristo a salvação é sinônima de vida eterna. Hoje a salvação é pela graça de Deus, mediante a obra de redenção realizada por Cristo. Porem, depois do arrebatamento da igreja, a salvação continua sendo oferecida aos gentios, mas pela morte dos mártires.

QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO E AO CORDEIRO. Há quem diga que para Israel, o judaísmo será reestabelecido, com a próxima volta de Cristo para os judeus, mas a salvação não será nos moldes da antiga dispensação, mas terá o mesmo significado de vida eterna, oferecida também para a igreja de Cristo. Cristo também será o Cordeiro de Deus que salvará o seu povo dos seus pecados, e os judeus reconhecerão isso também.

E TODOS OS ANJOS ESTAVAM AO REDOR DO TRONO. Apocalipse 5:11-12 - E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares. Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Estes anjos são seres espirituais que assistem diante de Deus.

E DOS ANCIÃOS, E DOS QUATRO SERES VIVENTES. Apocalipse 5:8 - E, havendo tomado o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. Estes quatro seres viventes são arcanjos, querubins, serafins e ofanins, poderosos de Deus, e os vinte e quatro anciãos representam Israel e a igreja de Cristo.

PROSTRAVAM-SE DIANTE DO TRONO SOBRE SEUS ROSTOS. Prostravam-se diante da majestosa presença de Deus em reconhecimento do grande poder que tem o Senhor de toda a criação. Esta forma dos seres celestiais se prostrarem diante do grande poder de Deus e de sua majestade, nos ensina de que o Criador de todas as coisas tem todo poder em cima no céu e embaixo na terra, e que todos devem reconhecer que Ele pode Tudo.

E ADORAVAM A DEUS. Essa deve ser uma das principais funções de todas as coisas criadas, sejam elas os seres humanos ou os seres celestiais. Lamentavelmente, os filhos dos homens deixam de exercerem esta função de adorarem ao Deus único e verdadeiro, quando enveredam pelo caminho da incredulidade ou do ateísmo. O diabo com os seus demônios também se desviaram desta função, por isso foram expulsos do céu. Mas os anjos de luz prestam sua adoração a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...