terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:7-8

Apocalipse 7:7-8 - Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados. Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
DA TRIBO DE SIMEÃO, DOZE MIL ASSINALADOS. Simeão foi o segundo filho de Jacó por meio de Lia, e o seu nome tem o significado de “o Senhor me ouviu”. Gênesis 29:33 - E concebeu outra vez, e deu à luz um filho, dizendo: Porquanto o Senhor ouviu que eu era desprezada, e deu-me também este. E chamou-o Simeão. De acordo com a cultura da época o nome de uma pessoa era colocado pelas circunstâncias da vida.

DA TRIBO DE LEVI, DOZE MIL ASSINALADOS. Levi foi o terceiro filho de Jacó com Lia, e seu nome tem o sentido de “unir”. Gênesis 29:34 - E concebeu outra vez, e deu à luz um filho, dizendo: Agora esta vez se unirá meu marido a mim, porque três filhos lhe tenho dado. Por isso chamou-o Levi. Há quem diga que este nome teve o seu fiel cumprimento no sacerdócio levítico, que buscava unir os filhos de Israel a Deus.

DA TRIBO DE ISSACAR, DOZE MIL ASSINALADOS. Issacar foi o quinto filho de Jacó por meio de Lia, e o seu nome quer dizer: “Recompensa”. Gênesis 30:17-18 - E ouviu Deus a Lia, e concebeu, e deu à luz um quinto filho. Então disse Lia: Deus me tem dado o meu galardão, pois tenho dado minha serva ao meu marido. E chamou-lhe Issacar. Esta é uma profecia escatológica para o Israel que se converterá a Cristo Jesus.

DA TRIBO DE ZEBULOM, DOZE MIL ASSINALADOS. Zebulom foi o sexto filho de Jacó por intermédio de Lia, e o seu nome tem o significado de : “Habitação” Gênesis 30:19-20 - E Lia concebeu outra vez, e deu a Jacó um sexto filho. E disse Lia: Deus me deu uma boa dádiva; desta vez morará o meu marido comigo, porque lhe tenho dado seis filhos. E chamou-lhe Zebulom. Por meio deste filho, Lia desejava habitar com Abraão.

DA TRIBO DE JOSÉ. José foi o decimo filho de Jacó, este que veio por meio de Raquel, ele que passou a ser um filho muito querido por Jacó. O seu nome quer dizer: “Adição”. Jacó tinha um amor tão grande por José que não demorou muito até que provocasse ciúmes nos demais dos seus irmãos, ao ponto dos outros mais velhos que ele planejarem a sua própria morte, e por providência divina, foi poupado da tragédia.

DOZE MIL ASSINALADOS. José é um exemplo de que, quando Deus tem planos para a vida de uma pessoa, por mais que as dificuldades surjam, tal pessoa chegará aonde Deus tem lhe projetado. José poderia ter morrido na cova onde foi lançado pelos seus irmãos, mas Deus não permitiu. Foi vendido como escravo, e entrou no Egito como um zé ninguém. Foi preso injustamente, porem, se tornou governador do Egito.

DA TRIBO DE BENJAMIM, DOZE MIL ASSINALADOS. Benjamin foi o filho casula de Jacó por meio de Raquel, que com o desaparecimento de José, também passou a ser o filho especial para Jacó e o seu nome quer dizer, aquele que está a minha direita. Gênesis 35:18 - E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma (porque morreu), chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim. O nascimento de Benjamin foi uma consolação para o já velho patriarca Jacó, porque seu casula passou a substituir a José para Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...