segunda-feira, 15 de julho de 2019

Apocalipse 16:15

Apocalipse 16:15 - Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
EIS QUE VENHO. Há várias inserções neste livro do Apocalipse sobre a vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja remida, que ele comprou com seu precioso sangue. A vinda do Senhor Jesus para buscar a sua igreja amada é o acontecimento mais importante que vai acontecer para os remidos de Cristo, porque este será o escape para que o povo de Cristo escape de tudo que vai acontecer durante o período negro da grande tribulação. De forma que, esta palavra serve de alerta para a igreja de Cristo.

COMO LADRÃO. Esta metáfora utilizada por João, ou figura de linguagem comparativa, serve de aviso, sobre o momento inesperado que a volta de Cristo representa. Jesus falou que ninguém na terra sabe do momento de sua vinda, mas que será um instante de imensa surpresa. O que o livro do apocalipse quer alertar é que as pessoas não estão esperando a volta de Jesus, mas que de fato ele vai voltar há qualquer momento.

BEM-AVENTURADO AQUELE. Feliz daquele que estiver aguardando a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ter o privilégio de poder, pela graça de Deus poder participar do arrebatamento da igreja vai ser a maior alegria e contentamento para os que forem achados dignos. Por que bem-aventurados? Porque quem não for arrebatado vai ter que passar pelas mais difíceis provas, perdendo a própria vida.

QUE VIGIA. São inúmeros os atrativos que tira a atenção dos remidos de Cristo para que a igreja não esteja focada sobre a vinda de Cristo. Tudo que há no mundo é para desconstruir a meta principal dos salvos, que é se preparar dentro do possível para sair da terra por meio do arrebatamento da igreja. Pelo cumprimento das profecias previstas por Cristo, como sinais evidentes de sua volta, o inimigo sabe que Jesus está voltando, e com isso, o diabo tem feito de tudo para tentar atrapalhar a igreja.

E GUARDA AS SUAS ROUPAS. É claro que se pode atentar para uma interpretação literal desta colocação feita por João, quanto às vestes das pessoas, é perceptível que a nudez tem sido causa de muitos escândalos no meio do povo de Deus. Mas quando atentamos para a interpretação alegórica do texto, podemos conjecturar que o livro fala a respeito da vida espiritual do povo de Deus, em termos de obras e palavras.

PARA QUE NÃO ANDE NU. Em se tratando da interpretação literal, esse é um alerta para a igreja de Cristo, no sentido de que o povo de Deus não se vista como se veste o mundo. Já no que diz respeito ao alerta espiritual, se faz necessário que o povo de Deus se revista do um bom testemunho perante a sociedade e principalmente diante dos olhos de Deus. Os escândalos nas igrejas é um tipo de nudez que causa vergonha.

E NÃO SE VEJAM AS SUAS VERGONHAS. No tocante a sociedade de um modo geral, a questão da nudez é algo que tem provocado repulsa da parte de Deus. Principalmente as mulheres têm atentado para a apelação da sua sexualidade por meio da nudez. As servas de Deus não devem se vestir de forma provocativa, mas tem que se vestirem de forma decente, como convêm a santas mulheres de Deus. Sobre o testemunho do povo de Deus, todos precisam melhorar a qualidade de vida, por meio do testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...