segunda-feira, 15 de julho de 2019

Apocalipse 16:14

Apocalipse 16:14 - Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
PORQUE SÃO ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS. João se refere ao que ele escreveu no versículo anterior, Apocalipse 16:13 - E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. O que para os judeus era animal imundo, para os gregos eram animais maus. O escritor fala não a respeito de animais literais, mais sim, de espíritos imundos que estão no hades, mas que estão também espalhados sobre a terra, bem como sobre a atmosfera terrestre.

QUE FAZEM PRODÍGIOS. É preciso que as pessoa entendam que, nem toda manifestação sobrenatural, vem da parte de Deus. Sempre houveram manifestações de demônios nas religiões falsas e nas seitas heréticas, mas que os agentes realizadores, que estão por traz do ocultismo são os demônios. Por permissão de Deus, vai haver, depois do arrebatamento da igreja de Cristo, milagres demoníacos.

OS QUAIS VÃO AO ENCONTRO DOS REIS DA TERRA. Satanás com os seus demônios irão, neste momento do fim, se manifestarem de forma muito predominante nas autoridades políticas da terra. É a isto, que as Escrituras chamam de principados e potestades humanas, que são altas autoridades possuídas pelos demônios, bem como pelas entidades demoníacas. Os homens poderosos estarão cheios de demônios.

E DE TODO O MUNDO. Já é do conhecimento dos estudiosos das Escrituras que, depois do arrebatamento da igreja, (pelo fato de que o Espírito de Deus, não estará mais em plenitude sobre a terra, ele que detém a manifestação do mal sobre a vida dos homens), vai haver o surgimento de uma nova religião, chamada ecumenismo, em que o satanismo será aceito pelos seguidores do anticristo como algo normal.

PARA OS CONGREGAR PARA A BATALHA. Esta é a batalha final entre o bem e o mau, entre as trevas e a luz, em que o bem e a luz derrotará definitivamente o mau e as trevas. Lúcifer, na eternidade passada tentou se rebelar contra Deus, e foi derrotado, sendo precipitado no inferno, Depois tentou invadir o céu, mas foi derrotado novamente pelos anjos de Deus. Agora, tentará pela última vez lutar contra deus, mas vai ser derrotado definitivamente por Cristo e pelos anjos do reino de Deus.

NAQUELE GRANDE DIA. Este será o dia da ira de Deus, em que por meio dos seus juízos são consumadas suas pragas contra Satanás, os seus demônios, o anticristo, o falso profeta, bem como contra todos os que desprezaram seus conselhos. Neste mesmo dia, os poderosos da terra conhecerão o furor daquele que sempre fez o bem a todos, mas que os seres humanos incrédulos nunca reconheceram sua bondade.

DO DEUS TODO-PODEROSO. Nestes três etapas da grande tribulação, com a abertura dos selos da ira de deus, com os toques das trombetas do furor daquele que é um fogo consumidor, bem como com o derramar das taças das pragas de Deus, os moradores da terra terão conhecimento do grande poder de Deus. A própria criação é uma das muitas demonstrações do poder de Deus, mas os ímpios não querem ver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...