terça-feira, 16 de julho de 2019

Apocalipse 17:3

Apocalipse 17:3 - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
E LEVOU-ME EM ESPÍRITO. O escritor já falou sobre tal transporte neste seu livro, e podemos ver, por exemplo, em Apocalipse 1:10 - Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta. Apocalipse 4:2 - E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. Sendo que, nas outras referências foi no Espírito de Deus. Agora, João afirma que foi transportado em seu espírito para um lugar deserto.

A UM DESERTO. O deserto fala de vazio, de solidão, de abandono e de desprezo. Desde a reforma protestante que a religião que submeteu o cristianismo a idade das trevas, em sido empurrada para o abandono dos seus seguidores. A sociedade religiosa que monopolizava o domínio sobre as massas, vem se tornando vazia, porque muitas pessoas têm saído das fileiras da idolatria das imagens para se converter a Cristo.

E VI UMA MULHER ASSENTADA SOBRE. Não tem como errar, quem defende a tese de que esta mulher, sobre a qual fala João, é de verdade a Babilônia misteriosa, a mãe das prostituições, também conhecida como a meretriz. Já está previsto que vai haver uma aliança da grande Babilônia com o anticristo, e com isso, os estudiosos da escatologia afirma que o falso profeta, ou precursor do anticristo será desta religião politeísta.

UMA BESTA DE COR DE ESCARLATA. Esta besta é o anticristo descrito em (apocalipse 13:1-2), ela que vai se levantar segundo a eficácia de Satanás, que é o grande dragão vermelho descrito em (Apocalipse 12). Quando se diz que a mulher estará assentada sobre a besta, isso fala a respeito da coligação que haverá entre o império religioso de Roma com o império político do anticristo, isso por meio do falso profeta da religião.

QUE ESTAVA CHEIA DE NOMES DE BLASFÊMIA. Apocalipse 13:5-6 - E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. Um dos objetivos do anticristo é implantar o ateísmo no mundo, blasfemando do Criador de todas as coisas.

E TINHA SETE CABEÇAS. Apocalipse 13:1 - E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. Para que o anticristo se torne um político de governo internacional, ele contará de início com o apoio das sete principais potencias mundial, mas depois se tornará o governo de todo o mundo.

E DEZ CHIFRES. Neste caso, a citação dos dez chifres João continua falando em termos simbólicos, mas que, para quem conhece bem as Escrituras sabe que chifres falam de poder e força. Com tudo isso fica bem claro que, o anticristo será levantado por governantes poderosos, em que uma confederação de dez nações, por meio dos seus governantes, fará de tudo para que o filho da perdição ou o homem do pecado seja exaltado sobre toda a terra. As cabeças e os chifres falam das alianças do anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...