terça-feira, 16 de julho de 2019

Apocalipse 17:2

Apocalipse 17:2 - Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
COM A QUAL. João se reporta a Babilônia misteriosa, a grande prostituta, a mãe das prostituições e abominações da terra. Essa é a religião que se espalhou por todos os recantos do mundo, com aparência de piedade, porem, em suas entranhas guardava consigo o mistério de pertencer às trevas. Fez todos os negócios para conquistar os povos, inclusive incentivar a prostituição espiritual, por meio da idolatria dos ídolos e das imagens de esculturas. Espalhou em toda a terra as abominações da religiosidade.

SE PROSTITUÍRAM. Quem segue os dogmas e as heresias da Babilônia misteriosa, não entende que ela não tem nada a ver com o verdadeiro cristianismo. Os filhos da mãe das prostituições, são como cegos guiados pera a condenação, sendo enganados pelo ilusionismo das heresias religiosas mais abomináveis que há diante de Deus. A igreja de Cristo é a noiva de Deus, mas as seitas heréticas são como mulheres que traem.

OS REIS. O grande erro das lideranças do verdadeiro cristianismo, foi quando em trezentos de treze de nossa era cristã, se uniram ao império político de Roma, por meio de uma aliança espúria com o imperador Constantino. A partir de trezentos e vinte cinco de nossa era cristã, os reis do império romano quem passaram a nomear e a manipular as lideranças da Babilônia misteriosa, que se desviaram do evangelho.

DA TERRA. Desde que, os imperadores de Roma passaram a ter o controle das lideranças religiosas da igreja, que o apocalipse chama de a mãe das prostituições, que as demais nações do mundo passaram a adotar como religião oficial, aquela que João chama de a grande prostituta. Muitos dos imperadores do governo romano se tornaram lideranças dominantes da religião, para imporem ao mundo a idolatria, até porque os próprios imperadores eram adorados como se fossem deuses, politeísmo.

E OS QUE HABITAM NA TERRA. Estes são todos aqueles que se tornaram adeptos da religião universal ou mundial, que passaram a seguir os falsos ensinos transmitidos e impostos pelas autoridades políticas e religiosas de Roma. É bom lembrar que, o antigo império político foi ao longo da história se transformando no império religioso, é tanto que, os principais líderes da falsa religião são considerados chefes de Estado também.

SE EMBEBEDARAM COM O VINHO. Essa é uma figura de linguagem metafórica, em que por meio dela, o vidente João escreve sobre a forma, como as heresias da prostituta espiritual conquistam seus prosélitos. Se utilizam da palavra de Deus de forma dissimulada, porque no fundo, no fundo, o sistema teológico da grande meretriz, não tem compromisso com o reino de Deus, porque ela é o reino de Roma.

DA SUA PROSTITUIÇÃO. A forma como o império político se transformou no império religioso, foi a mais sórdida das maracutaia que o mundo religioso já produziu. Os concílios e os documentos elaborados dentro das redomas do paganismo político religioso fez de forma camuflada a transição do que era político para o que passou a ser uma instituição religiosa. E para mascarar o que estava acontecendo no ocultismo, criaram o comercio das relíquias, e depois a venda subliminar das indulgências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...