terça-feira, 16 de julho de 2019

Apocalipse 17:4

Apocalipse 17:4 - E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição.
E A MULHER ESTAVA VESTIDA. Quem é esta mulher? É a maior e mais antiga religião do mundo, que conseguiu transformar o império político de Roma no império religioso de todas as nações do mundo. É chamada de a grande prostituta, porque tem praticado durante a sua história a traição espiritual, por se prostituir com os ídolos e as imagens de esculturas. Também conhecida como a mãe das prostituições, porque tem gerado seus filhos e filhas para adorarem e venerarem os seus ídolos e suas imagens.

DE PÚRPURA E DE ESCARLATA. Quando esta mulher ainda era o império político de Roma, se enriqueceu com a exploração dos países e das nações por ele dominados, isso por meio das insuportáveis cargas tributárias cobradas dos suas colônias. Depois de ser transformada no império religioso, passou a solapar os recursos dos seus prosélitos por meio da venda das relíquias, bem como das vendas das indulgências.

E ADORNADA COM OURO. Se o império político de Roma se tornou o mais rico do mundo, não poderia ser diferente com o império religioso, que por todos os meios sempre arrancou dinheiro dos seus prosélitos sem dó nem pena. O império religioso de Roma sempre recebeu dinheiro de todas as nações do mundo, se tornando uma potência econômica sem igual, em termos de religião, em que tudo é banhado a ouro.

E PEDRAS PRECIOSAS E PÉROLAS. Criou-se leis e dogmas, que por meio dos quais, a arrecadação de fundos era a prioridade máxima. A confissão auricular, por exemplo, foi uma forma de tomar conhecimento dos segredos das pessoas, e com isso, se usava a chantagem para explorar financeiramente os mais ricos. A Babilônia misteriosa levou riquezas de todas as nações, e ainda hoje, explora as muitas nações de todo o mundo.

E TINHA NA SUA MÃO UM CÁLICE DE OURO. Essa metáfora utilizada pelo escritor fala de um recipiente no qual os reis e altas autoridades tomavam suas bebidas fortes. Mas também, esse tipo de ilustração fala da forma como a grande prostituta sempre manipulou todos os governos do mundo, com o objetivo de manter o monopólio e o oligopólio religioso em todas as nações do mundo e no planeta terra.

CHEIO DAS ABOMINAÇÕES. Sobre o que o vidente João está se referindo? Certamente do sistema de ensinos heréticos que a falsa religião dos povos se utilizava para manipular as massas, no sentido de levar os seus seguidores a se prostituírem com os seus ídolos e suas imagens de esculturas. Sem falar de todo um arcabouço de doutrinas do reino dos homens, muito longe de ser conforme a vontade de Deus e da verdade.

E DA IMUNDÍCIA DA SUA PROSTITUIÇÃO. Os meios de comunicação têm anunciado milhares de casos de altas autoridades do maior sistema religioso do mundo, por meio da pedofilia de crianças e adolescentes. No entanto, uma das coisas mais abominável diante de Deus, que a Babilônia misteriosa tem pratica é justamente a prostituição espiritual, quando ensina e incentiva os seus adeptos a adorarem e venerarem as falsas divindades, por meio dos ídolos e das imagens de esculturas, o politeísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...