terça-feira, 16 de julho de 2019

Apocalipse 17:1

Apocalipse 17:1 - Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas.
VEIO UM DOS SETE ANJOS. Já temos demostrado em nosso comentário, que o número sete tem destaque neste livro do apocalipse, como sendo um número completo e absoluto, de acordo com o que dizem os numerólogos da bíblia. Um dos sete anjos se dirigiu ao vidente João para lhe entregar uma mensagem reveladora, falando da destruição da Babilônia misteriosa, que é a grande prostituta. Há quem diga que este seja o sétimo anjo, que derramou a sua taça sobre a terra e seus moradores.

QUE TINHAM AS SETE TAÇAS. Na visão de João, estas sete taças são de ouro, conforme fica explicito em Apocalipse 15:7 - E um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. Estas sete taças é de fato um símbolo apocalíptico dos juízos de Deus sobre a terra, o governo do anticristo e os seus aliados, em cumprimento da terceira etapa do juízo.

E FALOU COMIGO, DIZENDO-ME. O anjo que se aproximou de João, que provavelmente seria o último anjo, da sétima taça, tinha algo muito forte para falar para o vidente João, porque se tratava da destruição da maior e mais antiga religião do mundo. A queda da Babilônia misteriosa é algo que os seus líderes não esperam jamais, bem como os seus adeptos não acreditam o império religioso seja desfeito.

VEM, MOSTRAR-TE-EI. É provável que João estivesse ainda no ambiente celestial, quando o anjo das taças se chegou a ele. Mas, houve um convite de deslocamento da parte do anjo, e podemos conjecturar que, o anjo passa a mostrar o que vai acontecer na terra, com a religião da prostituição. O que foi revelado ao vidente João tem uma importância fundamental como alerta para a igreja de Cristo e para o mundo.

A CONDENAÇÃO. Quem conhece a verdade bíblica sabe que, a Babilônia misteriosa, em seus mais variados sistemas está reprovada pela palavra de Deus, porque suas origens são baseadas no engano e na mentira. Desde que teve a reforma protestante que a mãe das prostituições espirituais vem desmoronando, com a perda dos seus prosélitos. E por fim, será inevitável a sua queda, tudo de acordo com estas profecias.

DA GRANDE PROSTITUTA. Não há dúvida que o escritor fala a respeito da idolatria, que é uma traição à soberania e a santidade de Deus, além de ir contra a verdade da palavra de Deus. Em lugar nenhum das Sagradas Escrituras, os politeístas irmão encontrar apoio à adoração e veneração aos ídolos e as imagens de esculturas. Portanto, a idolatria é um dos pecados mais grave contra o Criador de todas as coisas.

QUE ESTÁ ASSENTADA SOBRE MUITAS ÁGUAS. Esta é uma linguagem metafórica para dizer que, a Babilônia misteriosa, a mãe das prostituições está firmada sobre muitas nações do mundo, ou sobre quase todas. O império politico de Roma, que dominou quase todas as nações civilizadas dos começos da era cristã, foi transformado no império religioso de Roma, que passou a ter o monopólio das crenças em todas as partes do mundo. Em nosso país ainda é (hipoteticamente) a religião oficial da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...