terça-feira, 16 de julho de 2019

Apocalipse 17:11-12

Apocalipse 17:11-12 - E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por um momento, juntamente com a besta.
E A BESTA QUE ERA E JÁ NÃO É. João se refere ao que ele escreveu em Apocalipse 17:8 - A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. O escritor fala a respeito da derrota do anticristo, quando Cristo voltar para vencê-lo.

É ELA TAMBÉM O OITAVO. O vidente já havia falado a respeito de cinco reis que já havia passado, na história do império político de Roma, falou separadamente do sexto que ainda estava reinando, possivelmente o Nero, que foi um dos mais terrível. Falou ainda sobre o sétimo, que conforme o que se pensa seria Domiciano. Mas agora ele escreve sobre o oitavo, que é o próprio anticristo, o filho da perdição e a ruína eterna.

E É DOS SETE, E VAI A PERDIÇÃO. Por que o anticristo faz parte da mesma linhagem dos sete? Não que ele seja a reencarnação de nenhum dos setes piores imperadores de Roma, Mas porque ele será possuído pelo diabo, tanto quanto foram os sete piores imperadores que Roma já teve. Quando a bíblia fala de potestades humanas, ele se reporá a autoridades humanas que foram e que são altamente usadas por Satanás.

E OS DEZ CHIFRES QUE VISTE SÃO DEZ REIS. O escritor fala a respeito do que ele citou em Apocalipse 13:1 - E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. O governo do anticristo vai ser uma confederação de várias forças governantes para reinar sobre todos os povos.

QUE AINDA NÃO RECEBERAM O REINO. É provável que João esteja falando a respeito de governantes que farão aliança com as forças satânicas do anticristo para juntos governarem todos os países do mundo. O sistema operante nos dias de hoje, convergem para a globalização generalizada, inclusive a armação do Palco para que a terra receba não muito distante uma estrutura de governo mundial com o anticristo.

MAS RECEBERÃO PODER COMO REIS POR UM MOMENTO. Mediante o nos é dito neste ponto por João, pode-se conjecturar que o governo do anticristo seja a volta do antigo jeito de governar dos monarcas. Em que os aliados do anticristo sejam chamados de reis, enquanto que o anticristo seja classificado de imperador, porque ele não governará apenas sobre uma nação, como os reis, mais sim sobre muitas nações.

JUNTAMENTE COM A BESTA. Estes dez governantes, que certamente representarão as dez principais potências econômicas e políticas do mundo, terão participação direta no governo do anticristo. O novo sistema global de governo será tão forte, que contará com o apoio de todas as nações do mundo, principalmente dos dez governantes mais influentes do planeta terra. Quem está atento a tudo que vem acontecendo no mundo político sabe que só falta Jesus voltar para arrebatar a igreja, para que tudo aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...