segunda-feira, 15 de julho de 2019

Apocalipse 16:13

Apocalipse 16:13 - E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
E DA BOCA DO DRAGÃO. Quem é este dragão? Apocalipse 12:9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Não se trata de quatro personagens, mais sim uma só, que se manifesta de diferentes facetas. São nomes diferentes mas que se trata do mesmo Lúcifer. A antiga serpente foi a manifestação do diabo para enganar Eva e Adão, mas que é Satanás em hebraico.

E DA BOCA. Apocalipse 13:5-6 - E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. É dado por certo que o anticristo será um político de fala fluente com um grande poder de comunicação, segundo a eficácia de Satanás para enganar.

DA BESTA. Esta é a besta que surgiu do mar, que é nada mais do que o anticristo, o político que vai governar sobre todo o mundo, depois do arrebatamento da igreja, durante sete anos. Este homem do pecado, vai surgir como liderança mundial, segundo a eficácia de Satanás, porque ele será uma potestade satânica, ou seja, vai ser uma grande autoridade humana, porem possessa pelo próprio diabo que é Satanás.

E DA BOCA. Apocalipse 13:11 - E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Primeiro é preciso destacar que esta é a segunda besta, que subiu da terra. Este será o porta voz do anticristo, no tocante as religiões. Segundo, que esta besta vai falar palavras que partem diretamente de Satanás. E por meio da mentira vai promover o ecumenismo. Como precursor do anticristo, usará dos meios de comunicação para promover o anticristo.

DO FALSO PROFETA. Historicamente, este momento estará propício para o surgimento de um falso profeta de grande projeção internacional. Percebe-se que daqui para frente, a religião terá posição decisiva nas eleições. Por meio do ecumenismo, este falso profeta não medirá esforço, como total apoio do anticristo para unir todas as religiões. E este falso profeta assumira a liderança religiosa do mundo inteiro.

VI SAIR TRÊS ESPÍRITOS IMUNDOS. Satanás é espírito das trevas, mas ele estará incorporado no falso profeta bem como por meio do anticristo. João destaca mais uma vez sua visão como canal de recebimento das informações que ele nos repassa por meio deste livro do Apocalipse. De onde vieram estes três espíritos imundos? Eles têm procedência do grande dragão vermelho, o diabo, do anticristo e do falso profeta.

SEMELHANTES A RÃS. Esta é uma expressão metafórica para falar a respeito de algo que representa a manifestação diabólica dos espíritos imundos nos últimos dias. A rã sempre foi considerada pelos povos antigos como um animal do mau, porque ela era considerada um tipo de ser transmissor de doenças e enfermidades. Antigamente era considerada praga, porque se multiplicava de forma assustadora. Essa analogia feita por João fala da propagação do demonismo como se fosse uma praga sem controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...