terça-feira, 16 de julho de 2019

Apocalipse 17:13-14

Apocalipse 17:13-14 - Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
ESTES TEM UM MESMO INTENTO. João está se referindo a besta, que é o anticristo, com sua confederação de dez governantes, que farão uma aliança política, no sentido de juntos governarem o mundo com intentos malignos, porque são potestades diabólicas, que estarão sendo possuídas pelo diabo. O intento destes homens possessos é combaterem contra a fé das pessoas, no cristianismo verdadeiro.

E ENTREGARÃO O SEU PODER E AUTORIDADE À BESTA. O vidente se reporta sobre os dez chefes de nações mais fortes do mundo, que trazem consigo a mesma ideologia ateísta de tentarem apagar o cristianismo da terra. O anticristo só se tornará um governo de domínio global, porque contará com governos que comungam de suas ideias. Assim sendo, haverá uma convergência de forças, arregimentadas pelo diabo.

ESTES COMBATERÃO CONTRA O CORDEIRO. São inúmeras as forças que se tem levantado contra o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, no sentido de serem exaltados os ídolos e as imagens de esculturas em lugar do Filho de Deus, Ele que deve ser exaltado prioritariamente. Neste aspecto, há quem diga que, estes governantes, bem como o anticristo, serão comunistas que pregam o ateísmo.

E O CORDEIRO OS VENCERÁ. Desde a sua primeira vinda, como o Messias de Deus, que o Senhor Jesus vem vencendo os seus opositores. Os judeus, os romanos, as heresias heréticas do paganismo, o império político e religioso de Roma e todas as forças das trevas vêm sendo vencidos pelo Filho de Deus, Jesus Cristo. Porem, podemos supor que João se refira neste texto, à vitória de Cristo na batalha final.

PORQUE É O SENHOR DOS SENHORES E REI DOS REIS. Antes mesmo de sua vinda ao planeta terra, já estava previsto que o Messias de Deus seria filho de Davi (2 Samuel 7:12-14). Já durante o seu ministério, em muitas ocasiões, o Senhor Jesus foi chamado de filho de Davi, a exemplo de (Mateus 21:9). Apocalipse 19:16 - E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. Ele é o Rei eterno.

VENCERÃO OS QUE ESTÃO COM ELE. Apocalipse 3:21 - Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Os cristão que não negarem o nome de Cristo, mesmo enfrentando a perseguição do anticristo, bem como os judeus que aceitarem a Cristo, como sendo o Messias enviado de Deus, serão mais que vencedores, em nome de Cristo jesus.

CHAMADOS, ELEITOS, E FIÉIS. João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei. 1 Pedro 1:2 - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. Apocalipse 2:10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...